As dicas da Merche

Leopardo: um padrão neutro e intemporal que marca a diferença

O verão é a época da originalidade e até serve alguma rebeldia na hora de vestir, pois os corpos andam mais à vista e as tendências também despertam a criatividade de cada um. No entanto, tome nota: o padrão leopardo volta a estar em alta!

Considerado neutro por uma maioria, foi aposta nas principais semanas de moda mundial, pelas mãos de Prada, Dolce & Gabbana ou Balenciaga, e depressa chegou às lojas também das chamadas marcas de ‘fast fashion’.

O desenho a imitar a pele de leopardo já não é novidade no mundo da moda, estando praticamente no patamar dos hits intemporais. Mas, não abuse e evite um visual integralmente “pintado” por este padrão.

Forte, ele pode suportar-se em tecidos mais encorpados ou em peças fluídas que transmitem muita sensualidade em qualquer ocasião, restando saber conjugar com acessórios e até outras vestes para marcar um estilo e, claro, a diferença.

E, na praia, os fatos de banho ou biquínis também combinam com o leopardo, como nos mostra Victoria’s Secret, remetendo para um espírito retro que, afinal, está sempre em voga como um clássico que passa de geração em geração.