Atualidade

Zé Pedro dos Xutos recordado no Rock in Rio com momento de arrepiar

O artista morreu, mas a verdade é que viverá eternamente na memória de todos. Assim mesmo ficou provado, esta sexta-feira, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, em mais um dia de Rock in Rio.

Com os The Killers como cabeça de cartaz, os Xutos e Pontapés ofereceram um espetáculo sentido, com o lugar de Zé Pedro por ocupar, fazendo o público arrepiar.

Ao longo do concerto, que começou pelas 19h45 no palco principal, houve muitas particularidades e a homenagem ao guitarrista que morreu em novembro do ano passado, com a presença e participação do presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa assistiu ao show ao lado do primeiro-ministro, António Costa, e também do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, com quem cantou muitos dos sucessos da mítica banda rock portuguesa.

O ponto alto aconteceu quando a viúva de Zé Pedro, a relações públicas Cristina Avides Moreira, subiu ao palco com Marcelo e cerca de uma centena de outras figuras como Francisco Louçã, Catarina Martins e Fernando Medina, para darem voz ao tema “A Minha Casinha”, um dos mais famosos dos Xutos.

Fotos: Getty Images