Moda

Virgil Abloh fez história na sua primeira coleção para a Louis Vuitton

O primeiro desfile de Virgil Abloh para a Louis Vuitton aconteceu esta quinta-feira, na Semana da Moda Masculina de Paris, nomeadamente no Palais Royal. O designer apresentou a sua primeira coleção masculina para a grife francesa e mostrou-se bastante irreverente.

O anúncio de que Virgil Abloh assumiria a direção criativa da linha masculina da Louis Vuitton aconteceu em março deste ano e foi uma surpresa. Embora não tenha estudado design, começou a carreira a desenhar camisas e camisolas e acabou por alcançar uma das posições mais desejadas no mundo da moda.Virgil tem uma vasta legião de fãs que acabou por se sobrepor ao diploma.

Três meses depois da novidade, o criador apresentou as suas propostas para a coleção ‘Primavera-Verão 2019’ e parece ter cumprido a promessa de rejuvenescer a marca. Casado e pai de dois filhos, Virgil Abloh conciliará a rotina na maison com outras atividades a Off-White, que comanda desde 2013 e a parceria criativa com o rapper Kanye West, com quem fez um estágio na Fendi.

Este desfile foi um momento especial, onde todos os olhos estavam postos no homem de 37 anos, que é o primeiro diretor artístico negro da Louis Vuitton nos 164 anos da marca. Uma vitória que Abloh partilhou com o amigo de longa data, Kanye West, a quem abraçou no final do show. Um longo abraço que deixou os dois amigos a chorar de emoção.

??✊?

Uma publicação partilhada por flame (@travisscott) a

Na coleção a pele é substituída por plástico transparente e o classicismo por berrantes cores neon, ainda que o branco tenha sido protagonista. Os contrastes cromáticos começaram, desde logo, pela longa passerelle, pintada com um espetro de cor.

Os sapatos foram uma das grandes atrações do desfile, não esquecendo os complementos, que são parte da essência da marca e cujo cunho foi mantido por Virgil, ainda que de forma pessoal. O criador deu a conhecer os ‘acessmorphosis’, uma palavra do seu imaginário que descreve acessórios convertidos em vestuário. O resultado inclui coletes com bolsos que são, realmente, necessaires anexos, ou artigos de couro que são transformados em arneses de couro fluorescentes.

Entre o público estiveram rostos bem conhecidos como Kanye West, A$ap Rocky, Kim Kardashian, Rita Ora, Naomi Campbell e Rihanna. As divas surgiram até com roupa do criador, que espera ver reforçada a ideia de que, atualmente, a cultura urbana e o luxo andam de mãos dadas.

Fotos: Redes Sociais