Atualidade

Pai de Meghan Markle chorou ao ver a filha casar com o príncipe Harry

Deu muito que falar a ausência de Thomas Markle no casamento da filha Meghan Markle com o príncipe Harry, a 19 de maio, em Windsor. Um mês depois, o pai duquesa da duquesa de Sussex decidiu dar uma entrevista ao ‘Good Morning Britain’, onde recorda esse dia e a ‘tristeza’ que sentiu por não ter estado presente, num dos momentos mais importantes da vida da filha.

O homem, de 73 anos, que teve de ser operado três dias antes de acompanhar Meghan ao altar, como estava combinado, admitiu que sentiu ‘ciúmes’ por ser o príncipe Carlos a ficar com esse papel. No entanto reconhece ter-se sentido ’honrado’ pela escolha, não conseguindo imaginar melhor ‘substituto’ para acompanhar a filha até Harry.

Thomas afirmou que quando ligou a Meghan a dar a notícia que estava hospitalizado, ela soluçou. Ele acabou por assistir ao casamento através da televisão, a partir dos Estados Unidos, tendo-se emocionado quando viu a filha a andar pelo corredor da igreja de São Jorge.

‘Ela estava linda. Eu chorei um pouco ao vê-la. Fiquei muito orgulhoso e chateado por não estar ao lado dela, mas o mundo inteiro estava a ver a minha filha. E fiquei feliz por isso”, referiu durante a entrevista.

O sogro do príncipe Harry lamentou ter sido “nota de rodapé” num dos momentos mais marcantes da história, em vez de ser o “pai a levar a filha ao altar”.

Confrontado com a polémica que assombrou o casamento real antes do grande dia, por ter recebido uma generosa quantia de dinheiro de paparazzis em troca de fotografias, mostrou-se arrependido, confirmando que apenas queria melhorar a sua imagem junto do público, algo que acabou por correr mal. Reconhecendo o “erro gravíssimo”, garantiu que pediu desculpas a Meghan e Harry pelo sucedido.

O Srº Markle contou ainda não conhecer o novo genro pessoalmente, mas espera que brevemente possa ir até Londres para conhecer a família Real e sobretudo a Rainha, por quem tem uma grande admiração.

O pedido da mão da sua filha em casamento foi feito por Harry através do telefone, em dezembro passado, tendo tido a bênção depois do príncipe fazer uma promessa, “és um cavalheiro, promete que nunca levantarás a mão contra a minha filha e claro que te concederei a minha permissão”, relatou Thomas.

O tema dos herdeiros também veio à conversa, e Thomas deseja que a sua filha tenha filhos brevemente.

Contudo, durante a entrevista tocou num tema polémico, ao referir que o marido da filha lhe pediu para dar uma “oportunidade a Donald Trump”, e que estava “aberto à experiência do Brexit”.

A casa Real ainda não teceu qualquer comentário, visto Thomas Markle ter recebido dinheiro para realizar esta entrevista, o que poderá incomodar o Palácio de Kensington.