Saúde & bem-estar

Drew Barrymore revela truque acessível ao comum dos mortais

A atriz norte-americana revelou que há um produto que pode ter no seu quintal, que faz verdadeiros milagres. Drew Barrymore tinha uma mancha vermelha na bochecha, que pensou tratar-se de uma picada de inseto ou de uma reação alérgica. Depois de tentar removê-la com aloé vera em gel e com cremes de branqueamento, sem sucesso, decidiu experimentar aplicar um pedaço de uma folha carnuda de aloé vera, diretamente no rosto, durante algumas horas.

A produtora e atriz, de 43 anos, colocou o pedaço da planta aloé vera no rosto durante três a quatro horas e constatou que a vermelhidão melhorou, notavelmente, no segundo dia de aplicação.

“Parte dois eu sentei-me cá fora enquanto desfrutava de um sábado anormalmente brando, com cargas de protetor solar. Isso tudo não é glamouroso! Apenas uma garota fazendo experiências! E notei o pedaço de ‘carne’ de aloé vera a ficar vermelho. Na verdade, estava a sugar o vermelho do meu rosto”, explicou Barrymore.

Drew Barrymore partilhou com os seguidores um truque de beleza caseiro

“E depois das quatro horas”, Drew partilhou esta fotografia do estado em que ficou o pedaço do aloé vera, bem como uma selfie dela a mostrar o resultado final, sem recurso a qualquer filtro.

A atriz revelou: “em dois dias foi-se. Eu até tentei usar cremes clareadores, e nada estava a tirar a mancha vermelha do meu rosto, até este remédio natural. A ‘carne’ da planta de aloé vera trabalhou para extrair o vermelho.”

“De qualquer forma, eu mantenho uma planta aloé no meu apartamento em Nova Iorque, embora não tenha o luxo de plantá-la na terra. Também é incrível para cortes, arranhões e especialmente queimaduras. É preciso ter por perto. Em qualquer forma. Obrigada aloé vera”, reconheceu a norte-americana.

O estado em que ficou o pedaço de ‘carne de aloé vera’ e o resultado final depois da aplicação do mesmo

Mãe de dois filhos, a atriz revelou que procura “resultados reais, sem invasão e métodos reais, atingíveis para mulheres e mães trabalhadoras”. Drew dirige a sua própria marca de maquilhagem – Flower Beauty – e frequentemente revela os seus truques e produtos favoritos, nas redes sociais. Este é acessível e está ao alcance de qualquer um.
Aloé vera – Tratamento de irritações e problemas de pele
Existem inúmeros relatos do uso desta planta no tratamento de psoríase, dermatite e feridas cirúrgicas.

O primeiro estudo remonta a 1935 e relata proporcionar alívio rápido em condições de queimaduras e regeneração da pele.

Em 2009 uma revisão de vários estudos demonstrou a sua eficácia no tratamento de herpes genital, inflamações, podendo também ser usado como agente antifúngico com segurança.

Fotos: Instagram