Atualidade

Caetano Veloso parabeniza Gilberto Gil com fotos antigas

Gilberto Gil celebrou o 76º aniversário esta terça-feira (26) e Caetano Veloso deu-lhe os parabéns de uma forma muito especial, que incluiu uma série de fotografias dos dois e um trecho do seu livro ‘Verdade Tropical’. “Feliz aniversário, Gilberto Gil!”, começou por escrever Caetano na descrição das várias imagens antigas, muitas delas a preto e branco.

O músico brasileiro presenteou os seguidores com um excerto da sua autobiografia em que recorda o que sentiu quando conheceu o amigo e companheiro de profissão com quem canta e toca: “Eu sentia a alegria por Gil existir, por ele ser preto, por ele ser ele, e por minha mãe saudar tudo isso de forma tão direta e tão transcendente. Era evidentemente um grande acontecimento a aparição dessa pessoa, e minha mãe festejava comigo a descoberta”.

Veloso aproveitou também para sugerir o álbum do dueto – ‘Dois Amigos, Um Século de Música’ -, disponível em todas as plataformas digitais. O disco foi lançado a par da tournée comemorativa dos 50 anos de carreira dos cantores brasileiros, anunciada em março de 2015.

Percorra a galeria para ver as fotografias dos amigos Caetano e Gilberto.

Fotos: Redes Sociais