As dicas da Merche

Sapatilhas destronam saltos altos com o luxo a despertar a cobiça

A democracia chegou aos pés e o calçado raso e desportivo já se impôs como a escolha da maioria para as mais diversas ocasiões. As marcas de luxo investiram nas coleções e no mercado há, atualmente, sugestões bastante desejadas, mas só para os bolsos de alguns.

As Triple S da Balenciaga são uma tentação até para a mulher que nunca imaginou trocar os melhores stilettos por algo bem mais cómodo, sem nunca perder o estilo e elegância, como várias vezes mostra Bella Hadid.

Rihanna, Selena Gomez ou Cara Delevingne, também não passam sem os ténis nas mais diversas ocasiões.

Entrando no site da loja nova-iorquina Stadium Goods, as Adidas PW Human Race NMD TR desenhadas por Pharrell Williams exibem-se por 12 mil euros, enquanto as Fila T-1 Mid custam 23 mil euros.

Mark ‘Mayor’ Farese tem mais de 3600 sapatilhas avaliadas em cerca de um milhão de dólares, comparando-se mesmo a Imelda Marcos, a viúva do ex-presidente filipino Ferdinando Marcos, conhecida pela mega coleção de sapatos.

O colecionador deu mais de 4500 euros pelas Nike Air Mag do filme “Regresso ao futuro”, um modelo que custa, hoje em dia, mais de 15 mil euros, e, no vasto espólio, conta ainda com as cobiçadas Jordan IV Undefeated de coleção limitada e que valem 24 mil euros.

E esta moda vai continuar a merecer o investimento pois, segundo Matt Powell, o vice-presidente e Senior Industry Advisor do grupo de vendas a retalho NPD, “o ‘athleisure’ domina a passerelle e a linha que separa uma sapatilha de um sapato é cada vez mais ténue”.

Christian Louboutin ou Dior estão entre as grifes de topo que apertaram os atacadores para se juntarem à tendência já em 2014 nos seus desfiles, confirmando-a como uma dica a seguir sem hesitar.

Perante tantos argumentos, deixe os dias correrem com conforto e a certeza de que está dentro do que usa mundo fora.