Atualidade

Pedro Barroso volta aos Caminhos de Santiago entre projetos

Depois de se ter afirmado como Roni, à margem de quaisquer polémicas, na novela da TVI “A Herdeira” e antes de agarrar o novo papel em “Valor da Vida”, também na estação de Queluz de Baixo, o ator voltou a pôr-se à estrada em peregrinação rumo a Santiago de Compostela.

“A viagem começou… ‘A cada dia o peregrino de Compostela tem obstáculos novos a vencer, pois o caminho é o espelho da sua vida’. Embarco pela 3.ª vez neste caminho com o meu grande companheiro/irmão Luís Tavares Alves”, partilhou Pedro Barroso, já de mochila às costas e de regresso a um percurso que bem conhece.

O artista é um homem de fé, à qual se agarra nos momentos mais difíceis, como aconteceu o ano passado com a doença da avó que acabou por falecer quando ele ainda dava os primeiros passos como o cigano Roni, na história de Maria João Mira, cujas gravações chegaram agora ao fim.

Pedro defende que, “para atingir um nível maior de espiritualidade, temos de deixar a zona de conforto e nos aventurarmos no desconhecido” e é assim que segue caminho sem olhar para o que ficou para trás.