Atualidade

Cabeleireiro é o maior artista nos bastidores de “A Herdeira”

As gravações da nova novela da TVI são recheadas de emoção, mas é a animação que domina os momentos que antecedem as falas ditadas pelo guião. E o responsável é Eric Ribeiro que, de secador e escova nas mãos, é o rei nos bastidores.

Sem descurar o trabalho, o cabeleireiro está sempre na brincadeira e muitas são as vezes em que imita algumas das personagens da história. Esta sexta-feita, por exemplo, dizia ser “uma cigana” que iria salvar a Soraya que Sofia Ribeiro interpreta.

No México, onde também foram captadas imagens da história escrita por Maria João Mira, Eric pôs flores na cabeça e, ao lado de Jessica Athayde, protagonizou momentos hilariantes até mesmo no aeroporto.

A excentricidade é-lhe intrínseca e muitas são as vezes em que se veste de mulher para gáudio dos colegas com quem partilha o quotidiano profissional. “É todos os dias isto e eu adoro”, confessa Sofia Ribeiro, perante mais uma tirada do artista dos cabelos.

E, ao lado de Sofia Baessa, a loucura é a dobrar, pois a antiga modelo a agora atriz também é danada para a brincadeira e está sempre a pregar partidas a quem está ao lado.

Eric Ribeiro com Sofia Baessa