Atualidade

Judite Sousa imparável e com o apoio do presidente da República

“Uma mulher com muita sorte”, foi como a jornalista se descreveu, esta quinta-feira, na apresentação do livro “Duas ou Três Coisas sobre Mim”, na livraria Buchholz, em Lisboa, onde foi surpreendida pela presença de Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente da República e a diretora adjunta de Informação da TVI partilharam muitos serões de domingo quando ele comentava a atualidade (e não só) na estação de Queluz de Baixo, por isso não quis faltar.

Chegou cerca de meia hora atrasado, pois a agenda não para, mas não poupou elogios a Judite: “Ela é uma resistente, uma sobrevivente. É uma mulher que adora viver, para além de todos os problemas”.

O chefe de Estado recordou ainda a teimosia da amiga que o convencia a avançar com a candidatura presidencial. “Tinha umas manias”, rebobinou Marcelo no seu jeito tão peculiar.

Esta é a oitava obra de Judite Sousa que a assume como mais “intimista”, somando “histórias, algumas profissionais, bastidores de reportagens, momentos duros, difíceis, em cenários de guerra, e depois crónicas mais pessoais”.

Ao presidente dos afetos juntaram-se outras personalidades como o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o administrador da TVI Luís Cunha Velho, José Alberto Carvalho, o diretor de informação da estação, Sérgio Figueiredo, além de colegas de outros canais que se foram aproximando de Judite ao longo dos anos. Veja as fotos: