Atualidade

Marcelo Rebelo de Sousa recebe livro de memórias do pai no São João

Baltazar Leite Rebelo de Sousa foi Ministro da Saúde no período de 1970-1973, ajudou a dar os primeiros passos do Serviço Nacional de Saúde e criou as carreiras profissionais. Por isso não é de estranhar que o pai de Marcelo Rebelo de Sousa tenha um livro de memórias.

‘Baltazar Rebelo de Sousa, Imagens e Memórias’ é o nome da obra que foi agora oferecida ao Presidente da República, pelas mãos do Conselho de Administração do Centro Hospitalar São João.

Marcelo esteve naquela unidade hospitalar no final de fevereiro, no âmbito do 20º aniversário do Dia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

O livro estava sob tutela do Conselho de Administração e com a colaboração do Diretor-Geral da Saúde, contando com o texto introdutório do Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar São João e da Diretora da Faculdade de Medicina.

Elaborado na Biblioteca do Centro Hospitalar São João, a conceção e autoria da obra esteve a cargo da Bibliotecária, Manuela Santos que, no ato de entrega ao Presidente da República, fez uma brevíssima resenha do seu conteúdo, com principal enfoque numa fotografia que testemunha a sua presença num momento da vida da Instituição e nas importantes reformas operadas nos Quadros do Pessoal do então designado Hospital Escolar São João.

Fotos: Hospital de São João