Atualidade

Guedes: herói do Aves dedica Taça à mulher

Assinou os dois golos que deram a vitória histórica ao Desportivo das Aves na final da Taça de Portugal contra o Sporting e a frase “sai da frente, Guedes” foi repetidamente usada nas redes sociais.

Falamos de Alexandre Garcia Guedes, de 24 anos, que após a conquista dedicou o troféu à mulher, Jéssica, com quem se casou em 2013. “A taça é nossa”, escreveu o avançado na legenda da fotografia dos dois que partilhou nas redes sociais.

O casal tem dois filhos, Sandro e Santiago, que são o ai-Jesus do futebolista a quem ele dedica todos os tempos livres em Gondomar onde vive.

Natural de Arcozelo, Vila Nova de Gaia, Guedes começou a jogar no São Félix da Marinha, onde curiosamente deu o salto para o Sporting, onde esteve entre 2007-2014, seguindo depois para o Reus, em Espanha, onde não se deu, ingressando no Aves onde agora se consagra 103 jogos e 32 golos depois.

Intitulado o “herói” do Jamor, o craque acicata a cobiça de outros clubes, embora já tenha provado lealdade à equipa da vila de Santo Tirso, de onde podia ter saído em janeiro. Mas o futebol é feito de mudanças e o facto de o Aves não poder ir à Liga Europa, por não ter tratado antecipadamente do licenciamento, pode ditar a saída para um desafio maior.