Atualidade

Empate em Alvalade faz do FC Porto campeão antecipado

Este sábado, todas as atenções se centraram no dérbi lisboeta. No estádio de Alvalade, Sporting e Benfica só queriam a vitória para assegurarem o segundo lugar do campeonato, mas o medo de perder saldou-se num empate a zeros, entregando de bandeja o título aos azuis e brancos que, catorze anos depois, são campeões no sofá.

Nem Jonas, nem Bas Dost resolveram na capital e a festa sai à rua, com os adeptos do FC Porto a celebrarem algo que lhes fugia há quatro anos, enquanto os vizinhos da Segunda Circular vão ter que lutar pelo segundo lugar na última jornada, se bem que os leões só dependem deles próprios, desde que vençam nos Barreiros contra o Marítimo.

Ainda antes do jogo terminar, muitos portistas já se encontravam à porta do Hotel Solverde, em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia, onde a equipa de Sérgio Conceição estagia para o jogo com o Feirense deste domingo.

Nannakanavfagafahavfjabafjwctiwbshs

Uma publicação partilhada por Óliver Torres (@olitorres10) a

Nas redes sociais também se celebra, embora com a contenção dos novos campeões, antevendo-se festejos até às tantas depois de cumprida a jornada e de novo com os Aliados no roteiro.