Atualidade

Ana Moura passa da Eurovisão para Fátima a convite de Andrea Bocelli

A fadista foi a primeira a pisar o palco da grande final do Festival, no sábado, ao interpretar o tema ‘Loucura (Sou do Fado)’, e horas depois já estava a cantar perante uma plateia bem diferente.

Ana Moura entoou ‘Avé de Fátima’na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, a convite de Andrea Bocelli e no âmbito do 101.º aniversário das aparições de 13 de maio aos três pastorinhos.

Como a ocasião o exigia, Ana Moura ‘trocou’ o vestido preto Luís Carvalho que usou no Festival, na Altice Arena, por um branco do mesmo estilista.

Os sapatos eram de Luís Onofre, que também calçou algumas apresentadoras da Eurovisão durante as semifinais e a final.

Nesse dia, há precisamente um ano (ou seja, quando Salvador Sobral venceu o certame), o Recinto de Oração do Santuário jubilava com a canonização dos Pastorinhos, Francisco e Jacinta Marto, pelo Papa Francisco.

Com look branco para Fátima e preto para a Eurovisão

O cantor lírico italiano deu um recital composto por 11 temas na Basílica da Santíssima Trindade, tendo tido a oportunidade de rezar na Capelinha das Aparições.

Horas antes da atuação, o tenor percorreu a capelinha em volta, de joelhos, como peregrino.

Ele, que recebeu a medalha comemorativa do Centenário, fez-se acompanhar pela pianista francesa Elizabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak.

Fotos: Santuário de Fátima/Facebook e Ana Moura/Instagram
Vídeos: Jornal Noticias de Ourém/Facebook