Atualidade

Quaresma relaxa em família antes de clima de censura na Turquia

A Turquia bloqueou, este sábado, todos os acessos da Internet à enciclopédia online Wikipédia, segundo anunciou um organismo que vigia as censuras digitais.

O encerramento do acesso ao site em todas as línguas na Turquia foi detetado de madrugada, sem que até ao momento haja alguma explicação, segundo o ‘Turkey Blocks’, que se apresenta como um projecto independente de transparência digital.

A agência de notícias France Presse adiantou ainda que os habitantes de Istambul apenas conseguem aceder à Wikipédia se usarem um acesso VPN (rede privada de acesso virtual).

A Wikipédia é uma espécie de enciclopédia online, que se apresenta como um meio para fornecer “conteúdo livre, objectivo e verificável, que todos possam editar e melhorar”.

Pois é neste clima de censura que atualmente se vive naquele país, depois do presidente turco Recep Tayyip Erdogan ter vencido mais poderes após o referendo deste mês, que vive Ricardo Quaresma.

O jogador português, que alinha pelo Besiktas, tem preferido relaxar com a família nestes dias mais turbulentos na Turquia.

“Tarde de relaxamento em casa ????”, escreveu esta sexta-feira no Instagram, publicando uma imagem sua na piscina.

Quaresma teve a companhia do filho, Ricky, com quem tem uma relação muito cúmplice, ou não fosse o menino um sucessor natural do pai no futebol.

Além da companheira Dafne Santos e das outras duas filhas, o avançado tem partilhado, nestes últimos dias, nas redes sociais, momentos que tem passado com outros familiares em Istambul.

Foi o caso da ‘atuação’ musical do seu primo, que Quaresma mostrou aos seus muitos seguidores no Instagram. Sem censuras.

Meu primo canta muito ?????

Uma publicação partilhada por Ricardo Quaresma (@ricardoquaresmaoficial) a