Atualidade

Ricardo Pereira condecorado pelo Estado Português no Brasil

Com uma carreira reconhecida nacional e internacionalmente, o ator recebeu, na passada quinta-feira, no Rio de Janeiro, a Ordem de Mérito que lhe foi concedida pelo presidente da República, Marcelo Rebelo Sousa.

Aquela que é uma das mais altas condecorações atribuídas pelo Estado português foi entregue a Ricardo Pereira através do embaixador de Portugal no Brasil.

Na cerimónia realizada no Palácio São Clemente, na cidade carioca onde reside e trabalha o galã português há já 14 anos em novelas da Globo.

“Fiquei muito honrado e emocionado com tamanha distinção. Obviamente, tenho muito orgulho do trabalho desenvolvido até aqui, mas também assumo uma responsabilidade ainda maior daqui para frente na promoção e divulgação dos valores e das tradições portuguesas e do meu papel de ser cada vez mais ativo na propagação cultural entre os dois países e de Portugal no mundo”, confessou Ricardo, após a distinção.

A estrela da ficção contou com a presença da mulher, Francisca Pereira, e de alguns amigos, no importante momento, poucos dias após ter estado em Portugal com a família.

Ricardo Pereira é membro do Conselho da Diáspora e do Conselho de Curadores da Fundação Luso-Brasileira, duas entidades que promovem a aproximação cultural entre os dois países, daí também o reconhecimento.

Atualmente, é como Virgílio que se destaca na novela brasileira “Deus Salve o Rei”, a par de apresentar o programa semanal da Globo Portugal “Sem Cortes” e o “E-Especial” na SIC. Em breve, também o poderemos ver no filme “Alguém Como Eu” de Leonel Vieira.

Fotos: Reginaldo Teixeira e Instagram