Moda

O look feminista de Melania Trump que está a dar que falar

Houve quem ficasse surpreendido com o facto da Primeira-Dama dos EUA ter chegado sozinha ao Capitólio, esta terça-feira, para ouvir o primeiro discurso do Estado da União. Houve quem concluísse que o casamento de Melania e Donald Trump já viu dias melhores. E houve quem percebesse o duplo significado daquele look.

À partida um fato branco Christian Dior, com uma blusa branca de seda da marca Dolce & Gabbana e uns sapatos de salto alto nudes Christian Louboutin não são propriamente uma novidade no armário de Melania.

Mas o facto do visual ser naquele tom lembrou logo os especialistas e demais comentadores das semelhanças com um tributo ao movimento suffragette [sufragista] no início do século XX.

Bastou a Primeira-Dama surgir no Capitólio para se ouvir isso mesmo em direto na CNN. Aliás, o simbolismo do look não termina aqui.

Também apresenta semelhanças aos visuais ‘tudo em branco’ que Hillary Clinton usou na Convenção Nacional Democrática e na tomada de posse de Donald Trump, em janeiro de 2017.

E ainda parecem as mulheres democratas que usaram tudo branco (até havia a hashtag #womenwearwhite) no Congresso, em fevereiro do ano passado, em protesto pelas políticas do Presidente eleito.

No fundo vai tudo dar às Suffragettes. Até porque Melania podia facilmente optar por uma cor de calçado mais arrojada, para contrastar com o branco, e preferiu uns stilletos nude.

Esta escolha pode muito bem ser uma forma de ‘protesto’ à alegação relação que o marido terá tido com a atriz de filmes pornográficos Stephanie Clifford, mais conhecida como Stormy Daniels, em 2006, e que inunda agora as notícias.

Até porque a Primeira-Dama – enfurecida com a notícia – cancelou, de forma repentina, a viagem que devia ter feito a semana passada com Donald Trump a Davos.

De acordo com os media, Trump – que nega o caso – terá pagado 130 mil dólares à atriz para que esta ficasse em silêncio sobre a suposta relação extraconjugal que durou um ano.

Imagens: Mark Wilson/Getty Images, Instagram e CNN