Atualidade

Eis as primeiras imagens do filho de Kate e William

O dia em que alguém nasce é sempre muito especial, mas se esse alguém for da família real britânica mais é. Isto porque é feito um anúncio quando a mãe está em trabalho de parto, quando a criança nasce (e qual o sexo), sendo que há um mordomo que ajuda a ‘gritar’ a boa-nova à porta do hospital.

Também é colocado um aviso num cavalete cerimonial no pátio do Palácio de Buckingham até que finalmente os pais posam com a criança perante os fotógrafos.

“O aviso será exibido por aproximadamente 24 horas. Quando for retirado, é enviado ao Gabinete do Conselho Privado para que os detalhes possam ser gravados nos registos do Conselho Privado”, explicou a família real.

Só depois é anunciado o nome.

E foi isso que aconteceu, por essa mesma ordem, durante esta segunda-feira. Tudo como manda a tradição.

Kate Middleton e o príncipe William mostraram, pouco antes das 18h00, o menino aos jornalistas. Por breves instantes, a duquesa, com um vestido vermelho com gola branca rendada, segurou no bebé ao colo e acenou à multidão que aguardava à porta da unidade de saúde. Com ótimo aspeto, não parecia que tinha dado à luz horas antes.

Também William acenou e, sem responderem a qualquer pergunta nem comentarem nada, entraram de novo no hospital segundos depois. E, já com o bebé na cadeirinha, saíram logo de seguida e rumaram no carro em direção a casa, ou seja o Palácio de Kensington.

O príncipe nasceu às 11h01 de hoje, dia 23, na ala Lindo do Hospital de St. Mary em Paddington, Londres. Pesa 8 libras e 7 onças (3,827 quilos) e é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico.

O parto decorreu bem, tanto para mãe como para o bebé. George, de quatro anos, e Charlotte, com dois, já tinham ido ver o irmão, durante a tarde, acompanhados pelo pai.

Kate Middleton, mais uma vez, recuperou rapidamente. “As Suas Altezas Reais gostariam de agradecer a todos os funcionários do hospital pelo cuidado e tratamento que receberam. Eles também gostariam de agradecer a todos por seus desejos calorosos”, lê-se na página do Palácio.

Quando deu à luz George, a 22 de julho de 2013, a duquesa demorou um dia a deixar o hospital. Mas quando foi a vez da princesa Charlotte, nascida a 2 de maio de 2015, o casal deixou a ala de Lindo no final da tarde, poucas horas depois do parto. Tal como se repetiu agora.

A multidão, que esperou horas (e alguns deles vários dias), recebeu-os entusiasticamente. É que estas ocasiões são sempre de festa para os súbditos britânicos.

Imagens: Samir Hussein/WireImage, Mike Marsland/ WireImage, Dan Kitwood/Getty Images e Twitter