Televisão

Got Talent: Bia e Camila conquistam mais um botão dourado

A ginástica continua a ser a grande atração do programa de talentos da RTP1 que, este domingo, voltou a apresentar uma dupla de palmo e meio de inegável valor. Participar foi a concretização de um sonho para Bia e Camila, de 10 e 11 anos, respetivamente, que receberam o passaporte para a semifinal das mãos de Pedro Tochas.

Perante o elaborado número de forças combinadas, o comediante não resistiu a carregar no botão dourado que deixou as meninas de Loures em êxtase, assim como as mães que, a par do treinador, são os seus principais pilares.

Praticantes há cinco anos, Bia e Camila querem, um dia, integrar o Cirque du Soleil, e até já representaram Portugal na Noruega enquanto atletas do Clube Gimnofrielas. “Unidas jamais seremos vencidas” é o lema de quem tem a flexibilidade como mais-valia.

Mas no terceiro programa, as audições voltaram a ser marcadas pelo ecletismo com participantes para todos os gostos e habilidades. Fábio Silva tentou provar ser “o homem mais forte de Portugal” e José Gouveia mostrou os atributos que lhe valeram títulos na modalidade de culturismo.

A dança dominou a noite na estação pública e Diana Brandão, de 16 anos, somou os melhores elogios dos jurados (Cuca Roseta, Manuel Moura dos Santos e Pedro Tochas), oito anos depois de ter começado a praticar jazz no Porto. Uma paixão que a levou a migrar de Leiria, na companhia da mãe, para ingressar na Academia Annarella, começando a colher os frutos de uma decisão que a separaram do pai e da irmã mais velha durante a semana.