Atualidade

Meghan e Harry com proteção de peso no casamento

Numa altura em que todos os dias vão surgindo informações sobre a boda do ano, a verdade é que o Palácio de Kensington continua a lançar novidades a conta-gotas.

Esta quarta-feira a informação centrou-se na segurança prevista para 19 de maio.

“O Ministério da Defesa confirmou que as unidades das Forças Armadas com uma conexão especial com o príncipe Harry fornecerão apoio cerimonial no seu casamento com a Sra. Meghan Markle”, anunciou o Palácio no Twitter.

Assim serão “mais de 250 membros das Forças Armadas” a assegurar a segurança na cerimónia, o que deixa os noivos “contentes” por este “papel tão especial”.

“Os militares, e essas unidades em particular, têm um grande significado para o príncipe Harry e o casal é incrivelmente grato pelo seu apoio”, referiu o Palácio.

Assim sendo, o Ministro da Defesa, Gavin Williamson, explicou em detalhe – no site do Governo britânico – essa participação.

“Os membros da Household Cavalry formarão uma festa de escadaria na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, como parte do casamento. Os Trompetistas do Estado e a Escolta do Capitão da Household Cavalry também fornecerão apoio cerimonial”.

Harry serviu naquele regimento, tendo estado no Afeganistão, e onde subiu ao posto de Capitão.

“As ruas dentro do recinto do Castelo de Windsor terão alinhados os membros da Guarda do Castelo de Windsor, os Guardas Irlandeses do 1º Batalhão, e o pessoal das Forças Armadas das seguintes unidades: Royal Navy Small Ships and Diving; Royal Marines; 3 Regiment Army Air Corps; The Royal Gurkha Rifles e RAF Honington”.

Entretanto foi já anunciado o próximo evento oficial dos noivos. Será a 6 de abril nos testes da equipa britânica dos Invictus Games, que o príncipe é patrono e cuja última edição ocorreu no Canadá, sob a presença de Meghan.

Foto: Palácio de Kensington/Twitter