Atualidade

DJ e produtor Avicii morre aos 28 anos

O DJ e produtor musical sueco Tim Bergling, mais conhecido como Avicii e um dos DJ’s mais famosos do mundo, foi encontrado morto em Oman, avança o TMZ. Ainda não são conhecidas as causas da morte do músico de 28 anos.

Em comunicado, representantes do DJ afirmam que o jovem foi encontrado morto durante a tarde desta sexta-feira. “É com profunda tristeza que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii. Foi encontrado morto em Muscat, Oman, esta sexta-feira à tarde. A família está destroçada e pedimos que respeitem a sua privacidade neste momento difícil. Não serão prestadas mais declarações”, lê-se no comunicado escrito por Diana Baron.

Avicii tinha-se reformado aos 26 anos para fazer uma pausa para se dedicar a si, alegando problemas de saúde. O músico sofria de pancreatite aguda causada parcialmente pelo consumo excessivo de álcool. Em 2014 foi-lhe retirados a vesícula biliar e o apêndice.

Figura de proa da cena EDM – Electronic Dance Movement – ganhou vários prémios ao longo da carreira, tendo sido nomeado para 2 Grammys. Tinha acabado de ser nomeado por um Billboard Music Award para Melhor Disco de Dança e Eletrónica pelo seu EP “Avicii (01).”. Entre os seus principais sucessos contam-se ‘Wake Me Up!’, ‘You Make Me’ e ‘The Days’.