Atualidade

Hotel onde Avicii morreu prepara homenagem à altura

O DJ sueco estava de férias no Muscat Hills Resort, em Omã – naquela que era a primeira vez que estava nesse país do Médio Oriente – quando morreu. Avicii, de 28 anos, foi encontrado morto na sexta-feira, sendo que a causa da morte não será anunciada – apesar de já terem sido feitas duas autópsias – pois a família não quer.

No sábado, centenas de pessoas reuniram-se na praça Sergels Torg, em Estocolmo, na Suécia, de onde aquele era natural, para fazer um tributo com os ‘hits’ de Avicii a servir de banda sonora.

Pois no próximo dia 27, sexta-feira, será o hotel onde o produtor morreu a fazer a sua homenagem.

As Muscat Hills Resort, we have been receiving excessive amount of calls and messages with regards to the unfortunate death of Mr. Tim Bergling, also known as Avicii. Due to privacy reasons, we are unable to provide details with regards to any of our guests’ visit or stay, however, all we can confirm is that Avicii did visit Muscat Hills Resort and throughout his visit he was extremely kind to all our staff and acted like any of our regular guests. Avicii definitely did seem to be in good spirits while enjoying his time and he was also very friendly with everyone. As much as we enjoyed his company here at Muscat Hills Resort, we are extremely sad to hear and read all the recent news and therefore we would like to express our sincere condolences to his family, friends and all his fans. We will be dedicating our coming Beats by the Beach party on 27th April 2018 in memory of Avicii and have our Bay Lights on throughout the night to keep his spirit. Thank you and kind regards, Muscat Hills Resort Management #avicii #rip #youwillbemissed #restinpeace #ripavicii #aviciiforever #djavicii #oman #omannews #aviciifan #aviciithebest

Uma publicação partilhada por Muscat Hills Resort (@muscathillsresort) a

“Dedicaremos a nossa festa Beats by the Beach de 27 de abril de 2018 em memória a Avicii e teremos as Bay Lights (luzes da baía) durante toda a noite para manter o seu espírito”, referiu a gerência do Muscat Hills Resort no Instagram.

Os responsáveis do resort aproveitaram ainda para frisar que não podem fornecer detalhes em relação “a qualquer visita ou estadia dos nossos hóspedes”, mas revelaram que o DJ “foi extremamente gentil com todos os nossos funcionários e agiu como qualquer um dos nossos clientes habituais”.

“Definitivamente parecia estar de bom humor enquanto aproveitava o seu tempo e também foi muito amigável com todos”, frisam.

O autor de ‘Hey Brother’ e ‘Wake Me Up!’ até tirou fotografias com o DJ residente do hotel, Maitrai Joshi, e alguns fãs.

Em entrevista ao ‘Daily Mail’, Joshi contou que conheceu o sueco uma semana antes da morte deste.

“Foi um choque vê-lo em Omã. Ele estava de férias, disse-me que era a sua primeira vez em Omã”, afirmou, acrescentando que Avicii tinha decidido prolongar as férias no país por mais uma semana.

Joshi disse ainda que não se lembra de ver o músico beber, mas que reparou que ele estava bem-disposto a aproveitar as férias com vários amigos. “Não sei o que aconteceu. Ele estava muito bem e feliz”, garantiu.

Além de Emily Goldberg, outra ex-namorada do jovem decidiu deixar a sua mensagem depois de saber da notícia.

A canadiana Racquel Natasha namorou com Avicii durante um ano, sendo que se separaram em dezembro de 2014.

“O meu coração está partido. Tim [Bergling, nome verdadeiro do DJ], parece que foi ontem que éramos inseparáveis. Conversávamos e ríamos até ao amanhecer. Nós contra o mundo. Memórias que vão durar a vida toda. Ao longo de todos os nossos altos e baixos, não queria nada mais do que ter a certeza de que tu estavas saudável e feliz e estar lá para ti a cada passo da caminhada. Mas o universo tinha planos diferentes para nós”.

Também os irmãos do artista, apesar do silêncio, deixaram o seu agradecimento ao público.

Linda Sterner alterou a foto de capa na sua página de Facebook para uma em que aparece ao lado de Avicii e os outros irmãos.

 

Já Anton Körberg agradeceu as mensagens de apoio e carinho de amigos e fãs. “Obrigado a todas as pessoas incríveis ao meu redor por todas as belas palavras nesse momento difícil. Vocês são maravilhosos. Amo-vos”.

David Bergling está em Omã a tratar dos trâmites para a trasladação do corpo do irmão mais novo, desconhece-se ainda quando será o funeral.

Entretanto uma igreja em Utrecht, na Holanda, pôs os seus sinos a tocar músicas de Avicii.

Responsável por temas como ‘Le7els’, ‘Wake Me Up!’, “The Days” ou ‘You Make Me’, Avicii venceu dois ‘MTV Music Awards’, os prémios de música do canal de televisão MTV, um ‘Billboard Music Award’, os prémios da revista Billboard, e esteve nomeado para dois Grammy.

O DJ e produtor atuou três vezes em Portugal: em 2012, em Leça da Palmeira, Matosinhos, em 2013 no festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, Odemira, e em 2016 no Rock in Rio Lisboa, ano em que anunciou que iria deixar de atuar ao vivo.

Após a sua morte, a procura pelas músicas subiu rapidamente nas plataformas digitais. Segundo dados deste domingo (22) divulgados pelo Spotify, sete temas do sueco subiram para o ranking das 50 mais ouvidas do mundo na plataforma.

Imagens: Redes Sociais