Televisão

Casa dos Segredos: Nuno abre o jogo sobre noite com Joana C.

A noite de quinta-feira era de festa ao estilo Oktoberfest e com uma missão para Joana C.: meter-se entre o ‘casal’ Nuno e Joana F. O objetivo era de meter ciúmes/fazer com que a esteticista da Mealhada acreditasse numa aproximação entre a amiga e o nortenho.

Mas o dia terminou com os dois enrolados na mesma cama e uma Joana C. a dizer: “Nuno pára, saí, estás parvo, pára”.

Surgiu logo a dúvida de que terá havido uma suposta violação ou mesmo uma relação consentida entre ambos, ainda que fosse missão. Ele acordou com as cuecas ao contrário e ela perdeu as suas, o que mais adensa o ‘mistério’.

Posto isto, o ex-Comando foi falar, na sexta-feira, com Joana F. para se justificar.

“Só uma pergunta sem espingardares logo”, pediu Nuno, dirigindo-se ao quarto onde está a jovem da Mealhada. “Não achas que devíamos ter uma conversa? Nem que seja para ir cada um para seu lado e evitar estas situações?”

“Se querias falar tu, falavas”, disse Joana F., ouvindo um “escusavas de perguntar a outras pessoas” do militar.

“Eu não perguntei a ninguém. Só fui ter com a Joana e perguntei-lhe: ‘Tens alguma coisa para me dizer?’ O que ela me disse foi porque quis”, esclareceu a jovem.

O rapaz de Porto lá continuou, dizendo que não queria falar do assunto, por estar “tranquilo”, mas que decidiu justificar depois de Joana F. ter falado sobre isso à frente de todos.

“Há situações só para falarmos em cadeiras quentes”, continuou Nuno. “Eu falo quando me apetece. Se acho que tenho de falar, falo”, respondeu Joana.

O rapaz, que salvou milhares de pessoas em África, mostrou-se preocupado com a possibilidade de ser expulso no domingo. Ele, que está nomeado com Luan, Tiago e Pedro, lidera as sondagens não oficiais para sair.

“Eu se sair no domingo, tenho muita gente que goste de mim e muita gente que me quer lá fora”, desabafou com a colega que nem o deixou acabar a frase. “Pode ser que isto ajude. Criaste uma nova história. Tens uma nova Joana”, ripostou.

“Acho que não me ajudou. Só me prejudicou. Não foi criado. Pelo menos da minha parte”, continuou o rapaz.

A conversa foi um pouco evasiva, dando a entender que de facto a missão foi bem cumprida.

O facto de um dos argumentos que deu a Joana F. para estar com a amiga desta foi o facto daquela ter nomeado o Bruno e ele ter sido expulso.

O que é certo é que Joana C., que pouco ou nada existia no jogo, começou a ter um papel de destaque esta semana.

Não que isso seja necessariamente bom. Por exemplo, César disse que nada daquilo o surpreendeu, ao passo que Joana F. continua triste com a situação.

“No domingo ele estava com medo de irmos os três ao confessionário. E eu pensei: ‘O que se passa para irmos os três ao confessionário?'” contou a esteticista ao fadista numa conversa na cozinha.

Já numa outra conversa de Joana C. com Nuno, parece que houve de facto algo que aconteceu entre ambos sem ser missão. “Isto podia ser tudo normal, se não existisse a Joana. Se não tivessem algo”, atirou a jovem de Coruche.

“Não tivemos algo. Damo-nos bem. Ela pediu-me um beijo [na festa], perguntou-me se gostava e não achei justo..quer dizer..e ela pumba dá-me um beijo”, acrescentou o nortenho.

Em conversa com Carina, Joana C. assume que houve, pelo menos, um beijo e deixa no ar a ideia de relações sexuais consentidas.

“A Voz até referiu que eu disse ‘Nuno sai’ […] Devo ter dito isto umas cinco ou seis vezes e foi aí que ele saiu. Depois, levantei-me, fui ao closet, quando a Joana estava a chorar, fui buscar um cigarro, vim fumar um cigarro, voltei para o quarto e disse ao Nuno que ela estava a chorar. Depois, passado um bocado, o Nuno foi tentar falar com ela, mas ela já estava de olhos fechados… Voltou e eu disse ‘então, vou lá eu'”, começou por explicar.

“Não tenho noção do tempo, mas nós estivemos a conversar. Nós estávamos a falar os dois”, acrescentou.

Carina mostrou-se nada convencida e disse que os dois na cama lhe pareceu “outra coisa e ia pôr as mãos no fogo em como era outra coisa…”

Joana C. pergunta à colega se esta última se refere a relações sexuais e Carina confirma, dizendo que não terá sido a única a desconfiar do mesmo.

No decorrer da conversa, a jovem de Coruche diz que tudo o que tinha para dizer sobre o assunto, disse-o a Joana F., e chega mesmo a confirmar, entre “dentes”, que se envolveu sexualmente com Nuno.

“Estou desiludida comigo. Fui egoísta. Disse-lhe [à Joana F.]: ‘Não pensei em ti’, porque naquele momento não me ocorreu sequer a tua pessoa”.

Ao que Carina pergunta: “Então mas estavam a conversar?”, ouvindo um: “O que interessa é a Joana F. saber”.

Culpando o álcool e a falta de memória por causa disso, lá rematou dizendo: “Eu não pensei em nada. Foi uma estupidez. Lembro-me de dizer ao Nuno: ‘Nuno, sai, mas estás-te a esquecer onde tu estás?'”

Imagens: TVI