Atualidade

‘Paizão’ do portista Diogo Dalot orgulhoso pela sua estreia na Liga dos Campeões

O FC Porto empatou sem golos com o Liverpool e saltou para fora da Liga dos Campeões. Ainda assim, limpou a má imagem deixada no jogo da 1.ª mão, no Estádio do Dragão. Sérgio Conceição aproveitou também para apadrinhar a estreia naquela prova de um dos mais promissores jogadores do futebol português.

Falamos de Diogo Dalot, que nem foi o único portista a jogar pela primeira vez, esta terça-feira, na Champions League, mas foi sem dúvida o que mais elogios recebeu. Prestes a completar 19 anos de vida, o que acontecerá no próximo dia 18 deste mês de março, o jogador portista caiu no goto de treinador, colegas e adeptos.

Tanto é assim que o brasileiro Felipe, igualmente defesa do FC Porto, deixou-lhe uma carinhosa mensagem de felicitações no Instagram, a propósito da estreia na Liga dos Campeões. Na legenda da fotografia onde surgem os dois, Felipe chega mesmo a tratar Dalot por “filhão”.

Miúdo fantástico, dará muitos frutos ao FCPorto. Sempre contigo meu filhão ???? És um bichoooooooo

Uma publicação partilhada por Felipe Augusto (@felipe_augusto28) a

Quem também assinalou nas redes sociais esse momento marcante na carreira foi o próprio Diogo Dalot. O jovem defesa partilhou uma imagem sua em Anfield e confessou-se “muito feliz pela estreia na Liga dos Campeões”. Além disso, agradeceu o “apoio incansável” dos adeptos e, em forma de ‘hashtag’, reconheceu que está a dar “#UmPassoDeCadaVez”.

Na caixa de comentários, Gonçalo Paciência não tardou a reagir: “Jogas muito.”

Superado que está este desafio europeu de elevado grau de dificuldade, e com os elogios que se vêem, Diogo Dalot passou de uma promessa a uma certeza de qualidade no mundo do futebol. Por isso não se estranha que grandes clubes como o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, o Barcelona ou o Bayern Munique já o sigam com atenção, tendo em vista a sua contratação ao FC Porto.

Fique agora com uma compilação das melhores jogadas de Diogo Dalot nas seleções e equipas jovens do FC Porto.