Atualidade

Sérgio Oliveira encara missão difícil do FC Porto com o apoio mais desejado

As manifestações de amor entre a jornalista do Porto Canal e o futebolista do FC Porto são uma constante e não se verificam apenas nos bons momentos.

Os azuis e brancos jogam na noite desta terça-feira, frente ao Liverpool, em Inglaterra, e face à pesada derrota (5-0) sofrida no jogo da 1.ª mão, no Estádio do Dragão, são remotas as possibilidades da equipa seguir em frente para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Desta forma, o objetivo da equipa passou a ser o de conseguir a sua primeira vitória oficial em terras de Sua Majestade. Rumo a esse objetivo, o médio Sérgio Oliveira, que integrou os convocados de Sérgio Conceição, vai contar com um apoio muito especial.

A namorada Cristiana Gonçalves Pereira estará nas bancadas de Anfield Road a torcer pelo FC Porto e, concretamente, por Sérgio Oliveira. A bela jornalista, de resto, já se tem mostrado através das redes sociais na cidade dos Beatles e, com o futebolista ‘preso’ às obrigações profissionais, foi com o colega do Porto Canal, o também jornalista Miguel Marques Monteiro, que assistiu ao treino de adaptação dos portista ao relvado do jogo desta noite.

Neste momento difícil para o FC Porto na prova da UEFA, Cristiana faz questão de dar todo o seu apoio, como também acontece quando os jogos são referentes a provas do calendário português, sobretudo as que são disputadas no Estádio do Dragão, onde as coisas têm corrido bem melhor aos portistas em geral e a Sérgio Oliveira em particular.

O futebolista tem na cara-metade um suporte para toda a vida e essa estabilidade emocional também se reflete nos relvados, onde tem dado provas inequívocas de bom rendimento, ao ponto de já ser equacionada a possibilidade de vir a integrar os convocados de Fernando Santos para o Mundial’2018, que se disputa na Rússia.

Para cumprir esse sonho, Sérgio Oliveira sabe que tem de colocar todo o seu foco no sucesso desportivo do FC Porto e, se o conseguir, a chamada à Seleção Nacional será um reflexo natural. Rumo a esse objetivo, o futebolista sabe que pode contar com a namorada. Aliás, no meio ano que esteve em França, ao serviço do Nantes, já Cristiana viajava até lá sempre que podia para lhe dar o seu apoio ao vivo, num sinal de que este amor é alimentado com muita dedicação.

Veja, por fim, as conferências de imprensa do jogador Felipe e do treinador Sérgio Conceição, que serviram para lançar o Liverpool-FC Porto, cujo pontapé de saída está marcado para as 19.45 desta terça-feira.