As dicas da Merche

Geometria dá o mote para seguir a moda à risca

Estão em alta, mas a verdade é que as riscas nunca saem de moda. Nesta estação, surgem mais ou menos alinhadas, dispostas de diferentes formas e com dimensões variadas, em prol de silhuetas ímpares e muito atrativas.

As riscas ou listas são consideradas uma tendência vitalícia e por isso ganharam destaque nas passerelles de vários estilistas internacionais como foi o caso de Carolina Herrera e Jason Wu, entre outros.

Elas estão por todo o lado, mas há que saber usá-las a nosso favor. Uma peça listada conjuga sempre bem com outra lisa num tom neutro ou cor garrida. Use as riscas na parte do corpo que queira destacar.

Na diagonal, as riscas adelgaçam a silhueta, enquanto que as horizontais aumentam a largura do corpo, ou seja, são ideais para as mais magras ou para quem tem os ombros ou as ancas estreitas.

Na hora de combinar, pode arriscar riscas com riscas, mas de forma equilibrada, combinando-as de diferentes cores e larguras, tanto na horizontal como na vertical.

As flores também estão em voga, por isso junte-as às riscas para um visual original e romântico q.b., apostando em estampados de diferentes dimensões, com cores semelhantes.

O xadrez ou as bolinhas entram ainda em jogo, mas tudo na mesma proporção para criar um quadro visual equilibrado. Para as mais discretas, as riscas podem marcar os acessórios como nos lenços ao pescoço, nas carteiras, cintos ou sapatos.