Atualidade

Defoe já se despediu de Bradley: “Dorme bem, pequenino”

O menino britânico, de seis anos, que morreu esta sexta-feira de cancro (neuroblastoma), contra o qual lutava desde os seus 18 meses de vida, era fã do clube de futebol Sunderland e do jogador Jermaine Defoe.

Aliás, os dois tinham protagonizado esta semana uma fotografia considerada de ‘despedida’ do menino, dada a sua fragilidade física.

Pouco depois da morte de Bradley Lowery, vários clubes e até a seleção britânica deixaram as suas homenagens e mensagens de condolências à família do menino, numa prova de que a vida do pequeno tocou muitos.

Este sábado, 8 de julho, foi a vez de Jermaine Defoe utilizar as redes sociais para fazer a sua despedida.

“Adeus meu amigo, vou sentir muito a tua falta. Sinto-me muito abençoado por Deus por te ter tido na minha vida e ter partilhado momentos extraordinários contigo. Estou muito grato. Nunca irei esquecer a forma como olhaste para mim quando nos conhecemos, com os teus olhos repletos de amor genuíno”, escreveu no texto, publicado no seu Twitter oficial.

“É mesmo muito difícil para mim encontrar palavras para descrever o que significas para mim. A forma como dizias o meu nome, os teus pequenos sorrisos e o amor que eu sentia quando estava contigo. A tua coragem irá continuar a inspirar-me para o resto da minha vida. Nunca irás saber como me tornaste uma pessoa diferente. Deus tem-te nos braços e eu irei guarda-te no meu coração. Descansa em paz, pequenino. Meu melhor amigo”.

Entretanto na página de Facebook ‘Bradley lowery’s fight against neuroblastoma’, onde os pais da criança mostravam a sua batalha, podemos perceber que já foi criada uma página em memória de Bradley.

“Esta página foi criada para que as pessoas deixem as suas mensagens de apoio à família e aos amigos de Bradley para terem uma lembrança eterna. Solicitamos que, em vez de enviar cartões, como não temos espaço, você pode deixar uma mensagem aqui para todos verem, se desejar que a sua mensagem seja privada, você pode enviar a mensagem privada esta página ‘Remembering Bradley’ e copiaremos a sua mensagem anonimamente”, referiu o texto, assinado pela mãe, Lynn.