Atualidade

Casa Real sueca celebra antes da chegada de novo membro

Numa altura em que faltam poucas semanas para que a família real sueca aumente, já que a princesa Madeleine está na reta final de gravidez, houve já três motivos para festejar.

Leonore, Estelle e Oscar, filhos de Madeleine e Victoria, celebraram os seus aniversários nestas últimas duas semanas.

O mais recente foi Oscar, o rebento mais novo da princesa herdeira do trono e do príncipe Daniel. O menino fez 2 anos esta sexta-feira, 2 de março.

Como habitual, a Casa Real divulgou novas fotos do aniversariante. Numa delas aparece com o seu bolo (literalmente o seu bolo, conforme vamos explicar de seguida), enquanto é acariciado pela irmã mais velha Estelle.

É que dois dias depois de ter nascido, portanto em 4 de março de 2016, a pastelaria NK Bread criou um doce em sua homenagem. Trata-se de um bolo com base em mousse de creme de baunilha, amêndoa e amora com merengue italiano.

A sessão de fotos decorreu na cozinha da residência familiar do Haga Palace. Dias antes tinha sido a vez de Estelle ter o seu próprio bolo e a sua própria sessão fotográfica.

A primogénita dos herdeiros ao trono completou 6 anos a 23 de fevereiro. Depois da sessão, feita pela fotógrafa da Casa Real, foi festejar com o pai para uma hamburgueria de Estocolmo.

E pouco depois Victoria, Daniel, Estelle e Oscar viajaram para a Suíça para umas férias na neve.

O local escolhido foi o resort de Zermatt, em Genebra, onde atualmente a família pratica esqui. Durante uma semana estarão lá a desfrutar de uns dias na neve.

As férias terminarão mesmo a tempo do nascimento do terceiro filho de Madeleine e Chris O’Neill. A última publicação no Facebook da filha mais nova dos reis Carl Gustaf e Silvia foi a 20 de fevereiro, dia em que a sua “doce Leonore” cumpriu 4 anos de vida.

Fotos: Erika Gerdemark/Kungahuset.se