Atualidade

Madeleine da Suécia anuncia batismo e promete novidades

As famílias reais são repletas de tradições, por isso quando acontece um evento grande – como um casamento ou batizado – é natural que se repitam procedimentos e locais.

É o caso do batismo de Adrienne, filha da princesa Madeleine da Suécia. A pequena princesa tem pouco mais de duas semanas de vida, mas já tem data e sítio para receber o sacramento.

O anúncio foi feito esta terça-feira, dia 27, pela própria mãe da criança, no Instagram, e fica já um aviso: é natural que tenha um ‘déjà vu’.

Same same but different! Christening for Adrienne 8th of June 2018!

Uma publicação partilhada por Princess Madeleine of Sweden (@princess_madeleine_of_sweden) a

“O mesmo, mas diferente! Batizado de Adrienne 8 de junho de 2018!”, colocou na legenda a filha mais nova dos reis Carl Gustaf e Silvia.

Na foto vê-se o convite da cerimónia de Leonore, primogénita de Madeleine e Chris O’Neill. No papel – e na nossa memória – percebemos que também foi a 8 de junho, mas de 2014, e que foi na capela do Palácio de Drottningholm, em Estocolmo.

Posto isto, fomos ‘procurar’ o batizado de Leonore e isto é o que podemos esperar para o de Adrienne: mais de cem convidados, muitos padrinhos – quer do lado do pai quer da parte da mãe -, uma multidão de súbditos a ver tudo à porta da capela e na televisão e, claro, o mesmo vestido do bebé.

Trata-se do vestido de batismo usado por várias gerações de bebés reais suecos, incluindo o rei Carl XVI Gustaf, a princesa herdeira Victoria, a princesa Madeleine, o príncipe Carl Philip, a princesa Estelle, a princesa Leonore, o príncipe Nicolas, o príncipe Alexandre, o príncipe Oscar e o príncipe Gabriel.

Resta-nos agora aguardar então pelas novidades.

Fotos: Instagram