Atualidade

Casa dos Segredos 7: César e Gabriela trocam insultos em discussão acesa após a Gala

Não contaram os seus respetivos segredos na Gala deste domingo e nenhum deles estava nomeado, mas mesmo assim a produção arranjou tempo de antena, no Confessionário, para o casal algarvio, cuja atribulada relação dominou esta primeira semana da 7.ª edição portuguesa do Secret Story.

Quando terminou a conversa de César e Gabriela com Manuel Luís Goucha, tudo parecia resolvido entre a atriz e o fadista. Percebeu-se, depois, que tudo não passou de fogo de vista. No final da Gala que ditou a expulsão de Margarida, os dois tentaram redefinir estratégias, mas acabaram por ter uma nova (e acesa) discussão. E, desta vez, nem tiveram a oportunidade de dormir juntos

Os argumentos são os de sempre. Gabriela queixa-se da falta de atenção do namorado e este insiste em fazer o seu jogo sem reconhecer a relação que os une há cinco anos. Pelo meio desta discussão, que decorreu na madrugada desta segunda-feira, o casal lavou roupa suja e até trocou insultos.

“Gostas desse papel, é o papel da tua vida. Acho triste, acho que és muito mais do que isso. Disseste ao Goucha que lá fora não é tanto (os ciúmes), eu digo que é até pior”, atirou César, o que levou Gabriela a aumentar o tom de voz na resposta: “Continua a dizer isso, é mentira, és mentiroso. O Goucha disse que estavas a jogar contra mim e tem razão. Entramos juntos, mas são jogos diferentes.”

“Tu nem fazes parte do meu jogo. És a minha única parte a sério que está aqui dentro”, continuou César com a tranquilidade que lhe é conhecida. “Se quiseres eu saio já, que é para não te atrapalhar. És maldoso”, devolveu a mais exaltada Gabriela.

Com algumas interrupções pelo meio, o debate prosseguiu durante mais de meia hora. “Tu crias mau ambiente na Casa. Gostava que estivesses mais calma. Só me queres para ti, por isso é que isto nunca funcionou, tu não sabes partilhar nada. Achas que és a minha dona, isso é que é o problema”, continuou o fadista ao ataque e, mais uma vez, levou troco da namorada: “Não é partilhar, eu só quero ser igual. Eu ter menos do que as outras pessoas é triste. Estás a desprezar os meus sentimentos.”

Depois, César rematou assim: “Tu só tens um sentimento por mim, o ciúme”. Ainda assim, não convenceu a namorada, nem resolveu os ciúmes que ela tem de Joana F. e que são cada vez mais notórios, embora Gabriela se recuse a apontar a ‘rival’ como culpada.

Ainda na Gala, os dois foram chamados ao Confessionário, mas antes disso Goucha esteve à conversa com César e Joana F., num momento em que a dançarina deu a entender que integrou este triângulo amoroso por ordens superiores. Gabriela não ouviu essa declaração, mas a partir da sala viu o namorado e a rival juntos no Confessionário e ficou com cara de desagrado.

Por fim, saiu Joana F. e entrou a própria Gabriela, que admintiu sentir-se “burra, croma e infantil” dentro do jogo. “Eu não quero que estejas sempre colado a mim, mas também não quero que estejas colado às outras, mas eu vou conseguir melhor”, prometeu Gabriela, mas sem cumprir, conforme se viu mais tarde.

Ainda assim, perante todos os telespectadores e a pedido de Manuel Luís Goucha, o casal algarvio lá trocou uns beijos.

No regresso à casa, Joana F. notou que o batom de Gabriela estava borratado e afirmou-o para toda a gente ouvir. Para remediar a situação, César explicou-lhe que já resolveu a relação que tinha lá fora, que é como quem diz que continua a mentir, pois a sua namorada está dentro da Casa.