Atualidade

Carolina Deslandes defende Diogo Piçarra que “escolhe sempre o amor”

Foi com uma atitude de homem e para não alimentar mais polémicas que Diogo Piçarra desistiu de estar na final do Festival da Canção, no próximo domingo, em Guimarães, depois de ter sido acusado de plágio, mas o assunto ainda não está encerrado.

Chacinado nas redes sociais, mas defendido pela maioria da classe artística, o cantor também foi, esta quinta-feira, elogiado por Carolina Deslandes que fez uma chamada de atenção a quem aponta o dedo aos outros sem contemplação.

“Dois coliseus esgotados, horas infindáveis a dedicar-se às pessoas, dois álbuns de platina e milhares de salas esgotadas. Esta é a mesma pessoa que há poucos meses ouviu uma miúda cantar na rua e levou-a à rádio. Esta é a mesma pessoa que já levou a nossa língua e a nossa música além-fronteiras e que tão bem defende a nossa cultura. Não deveríamos nós dar o benefício da dúvida? Será que não temos obrigação de defender os nossos?”, começa por questionar a artista.

Carolina destaca que “acidentes acontecem” e “ninguém está livre deles”. “Agora o ódio é uma escolha. A difamação é uma escolha. Que tal, por uma vez que seja, escolher compreender? Escolher pensar que o artista número 1 em Portugal não iria sabotar a sua carreira ao copiar uma obra que iria ser julgada e avaliada a nível europeu?”, acrescenta.

Para terminar, garante que Piçarra “nunca escolhe o ódio”, enumerando qualidades que lhe reconhece: “É atento, carinhoso, humilde e trabalhador. Ele escolhe sempre o amor. Acho que temos muito a aprender com ele”.

Apesar de Diogo Clemente, o namorado de Deslandes, ser um dos que estará na tão desejada final do Festival da Canção com o tema “Só por Ela” que compôs e que Peu Madureira interpreta, está visto que não há concorrência quando se trata de prezar o que é justo.