Lifestyle

Saiba quem são os reis da folia no Carnaval português

A poucos dias do Carnaval já começam a ser divulgados mais pormenores sobre a organização dos desfiles de norte a sul do país, nomeadamente os reis escolhidos.

Se por um lado vários locais optam por pessoas anónimas outros escolheram caras bem conhecidas do público português.

É o caso da Mealhada. Entre o dia 10 e 13 de fevereiro, o ator brasileiro Victor Hugo, que neste momento participa na novela da TVI, ‘a Herdeira’, e Raquel Loureiro vão animar o desfile daquele é que um dos mais conhecidos de Portugal.

E numa altura em que praticamente não existem dúvidas sobre o envolvimento amoroso de Kelly Bailey e Lourenço Ortigão, os atores foram os reis escolhidos Viana do Castelo.

O evento tem já larga tradição na capital do Alto Minho, juntando escolas, clubes, associações e, claro, grupos carnavalescos locais, chamando muitos forasteiros às principais ruas da localidade.

E a Avenida do Brasil, em Buarcos, na Figueira da Foz, vai transformar-se num autêntico sambódromo entre o dia 11 e 13 de Fevereiro. Sérgio Rossi foi o nome escolhido para ser o rei onde desfilará ao lado de uma rainha local.

Os ex-concorrentes da Casa dos Segredos, Rúben Boa Nova e Tatiana Magalhães são os reis do Carnaval de Gião. Também irá marcar presença um ex-participante do programa da RTP,  ‘Got Talent’. José Laustibia irá garantir total animação e muito bom humor aos presentes.

Mónica Sofia e o marido Rubim Fonseca são os reis do Carnaval de Nespereira, freguesia de Guimarães. O casal irá desfilar a partir das 15h00 numa festa que contará também com a presença de pauliteiros, fanfarras, escola de samba, grupos de bombos entre outros.

Já em Figueiró dos Vinhos é o ator e manequim Afonso Vilela o escolhido para ser o rei do Carnaval no evento que decorrerá entre o dia 9 e 14 de fevereiro

Ana Malhoa é a rainha escolhida para animar Odiáxere, uma freguesia de Lagos. No total são quatro noites de folia e diversão, onde a intérprete de “Tá Turbinada” atuará ainda ao lado de artistas como Marco Filipe, Emanuel Martins, Déjavu Band, Irmãos Cabanas, Cláudio Rosário e Humberto Silva.

E de regresso à sua terra natal, a mulher de Eduardo Madeira, Joana Machado, será a rainha de Elvas entre o dia 9 e 13 de Fevereiro.

O anúncio foi feito pela própria no decorrer do programa da TVI, ‘Você na TV’.

Desta vez Ângelo Torres vai representar um papel bem diferente do que representa na novela ‘A Herdeira’, da TVI. O ator foi o escolhido para ser o rei do Carnaval de Samora Correia.

Contudo, existe quem coloque de parte a ideia de levar famosos aos desfiles e opte por conterrâneos. Em Ovar, por exemplo, a organização decidiu convidar duas pessoas bem conhecidas no panorama carnavalesco vaveiro, João Cachimbó e Ângela Liz.

Estarreja e Loulé também resolveram seguir as mesmas pisadas e optar por levar anónimos. Mas apesar dessa decisão fica a certeza que a animação é garantida.