Atualidade

Princesa Victoria da Suécia mostra-se no palácio como nunca a vimos

Numa altura em que o Palácio Real vai abrir as portas ao público para um espetáculo noturno que pretende dar a conhecer a história dos casamentos na realeza sueca – por ocasião do Dia dos Namorados -, a herdeira do trono fez o mesmo por outro motivo.

A princesa Victoria mostrou-se dentro do palácio em Estocolmo para dar a conhecer ao mundo como é que se põe em boa forma física.

Basicamente a filha mais velha dos reis Carl Gustaf e Silvia faz uma pausa no seu dia, onde fica sentada na cadeira a tratar de assuntos reais, para praticar exercício.

Como? Subindo e descendo escadas do palácio, mesmo de salto alto e com roupa de ‘trabalho’.

Tudo tem um propósito: promover hábitos saudáveis na infância e adolescência através da fundação criada pelos príncipes Victoria e Daniel, Generation Pep.

No vídeo vemos um funcionário entrar na sala e interromper o trabalho da herdeira para a avisar que “chegou a hora”. Esta olha para o relógio, levanta-se e começa a subir e descer as escadas do palácio.

Segundo apurou a Generation Pep, a maioria dos suecos está sentada durante uma média de nove horas por dia.

“Os bons hábitos são estabelecidos no início da vida, os adultos devem dar um bom exemplo, as crianças fazem o que fazemos, não o que dizemos que deveria ser feito”, lembra a fundação.

Não nos mexermos pode levar a uma série de efeitos negativos para a saúde, como nota a campanha: “Sente-se cansado, menos eficaz e aumenta o risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e alguns tipos de cancro”.

Esta não é a primeira vez que Victoria e Daniel colaboram ativamente com a organização. Numa das vezes, o príncipe – antigo personal trainer – esteve às ‘ordens’ da filha Estelle e mostrou-se aos saltos.

Imagens: Instagram e Andrea Björsell