Atualidade

Princesa Stéphanie anuncia ao mundo que vai casar o filho mais velho

Louis Ducruet pediu a mão da namorada, Marie Chevallier, num cenário idílico na cidade de Hoi An, no centro do Vietnam. A novidade foi anunciada pela princesa Stéphanie do Mónaco, num comunicado difundido pelo Palácio dos Grimaldi, sem revelar, no entanto, a data em que o filho mais velho, de 25 anos, subirá ao altar.

O jovem escolheu o local por a noiva ter ascendência vietnamita, a meio de umas férias que o casal iniciou a 10 de fevereiro pelo Sudeste asiático. E, foi já depois de terem desfrutado da baía de Há Long, de Ho Chi Minh ou Hué, que tudo aconteceu, com o mar como fundo, numa mostra de puro romantismo.

Louis e Marie partilharam, nas redes sociais, imagens do momento. “Orgulhosa em anunciar que eu disse ‘sim’ ao amor da minha vida”, escreveu ela, enquanto o futuro marido declarou: “Deixem-me apresentar-lhes a futura madame Ducruet”.

O casal conheceu-se na escola de negócios francesa Skema, onde estudou, e depois seguiu junto para a Carolina do Norte, Estados Unidos, para concluir os estudos na Western Carolina University. Chevallier estudou marketing e Ducret especializou-se no ramo desportivo da mesma área.

No regresso, em 2015, Marie Chevallier instalou-se no Mónaco onde trabalha como coordenadora de eventos do prestigiado hotel Hermitage de Monte Carlo, dominando o francês inglês e espanhol.

A primeira aparição pública do primogénito de Stéphanie – fruto do casamento desta com o antigo guarda-costas Daniel Ducruet – com a namorada, foi no casamento de primo Pierre Casiraghi com Beatrice Borromeo, a 2 de agosto, em Itália.

Agora falta saber a data em que dirão o “sim” e se será ainda em 2018, um ano marcado pelo 60.º Aniversário do tio do noivo, o príncipe Alberto, já no dia 14 de março.