Atualidade

Imagens do ator Dado Dolabella na prisão causam ondas de choque no Brasil

Tornou-se conhecido do público português pela sua participação na série juvenil brasileira ‘Malhação’, que passou na SIC, mas entretanto muita coisa mudou na vida de Dado Dolabella.

Preso há quase 20 dias por falta de pagamento da pensão de alimentos de um dos filhos, num valor total de quase 50 mil euros, o ator que agora é cantor foi protagonista de uma reportagem da rede de televisão ‘SBT’, que mostrou como é o seu dia a dia na cadeia.

As imagens causaram grande impacto no Brasil e levantaram um aceso debate. Numa das que foram recolhidas por aquele canal televisivo, Dolabella apresenta-se de tronco nu e a torcer uma peça de roupa com as mãos, provocando ondas de choque entre aqueles que defendem a sua inocência.

É da mãe, Pepita Rodrigues, que o ator tem recebido maior apoio e também é ela que faz questão de sossegar os fãs. “Ele está bem. Está numa cela separada dos presos convencionais”, declarou a senhora, sendo que essa até é a única regalia de Dolabella na prisão.

Mesmo sendo adepto da comida vegana, a verdade é que, na prisão, o artista tem feito uma alimentação idêntica à de todos os outros reclusos. Apesar dessa obrigação, garantem no Brasil, Dado Dolabella tem tido um comportamento exemplar e não dá trabalho aos guardas prisionais.

Na sequência da tal reportagem, a caixa de comentários da última publicação de Dado Dolabella no Instagram encheu-se de comentários, sendo que grande parte deles faziam a sua defesa, lamentando a pena a que está sujeito, de dois meses de cadeia, com o argumento de que o valor que tem a pagar é demasiado elevado para o seu atual poder económico, numa altura em que já estava há muito afastado do pequeno ecrã.