Atualidade

Ator em lágrimas ao ser detido pela polícia brasileira

Deu-se a conhecer no pequeno ecrã na série juvenil brasileira ‘Malhação’, em 2001, e ainda se mostrou em outras telenovelas bem conhecidas dos portugueses, como é o caso de ‘Senhora do Destino’ (2004).

Afastado da representação desde 2014, quando foi demitido de ‘Vitória’, da Record, após ter sido acusado de agredir um produtor, Dado Dolabella, agora com 37 anos, volta agora a ser notícia e também não é pelos melhores motivos. O artista que agora se dedica à música, como cantor, e à defesa do veganismo foi detido em São Paulo, na noite desta segunda-feira, por falta de pagamento da pensão de alimentos.

De acordo com a polícia, o ator deve qualquer coisa como 50 mil euros e, se não os pagar, terá de cumprir uma pena de dois meses de cadeia. “Esse valor da pensão está errado, é um valor que eu não recebo mais. Eu queria poder dar mais para o meu filho”, afirmou Dolabella à imprensa, aquando da detenção.

De acordo com a TV Globo, a polícia informou que o ator não apresentou resistência à prisão e que as lágrimas caíram-lhe quando chegou à delegacia. “Que pai não quer ajudar o filho?”, questionou-se visivelmente emocionado.

A criança em causa, Eduardo de seu nome, é fruto do breve envolvimento com Fabiana Neves, mas Dado Dolabella é pai de mais dois jovens: João Valentim, do casamento com Viviane Sarahyba, e Ana Flor, da união com Juliana Wolker.

Recorde-se que Dolabella é filho da atriz Pepita Rodrigues e do falecido ator Carlos Eduardo e esta nem é a primeira vez que tem problemas com a justiça brasileira. Em 2008, por exemplo, foi acusado de agressão à então namorada, Luana Piovani.

FOTO: Reprodução TV Globo