Atualidade

Morreu Glenne Headly, atriz da série ‘Serviço de Urgência’

Era a cirurgiã pediátrica Abby Keaton nas temporadas iniciais da mítica série de médicos e enfermeiros passada num serviço de urgência, na altura em que George Clooney era um dos protagonistas. Glenne Headly morreu na noite desta quinta-feira, 8 de junho, aos 62 anos.

Segundo o site ‘Page Six’, o representante da atriz confirmou a morte sem dar detalhes sobre a sua causa. Já o site ‘TMZ’ refere que aquela foi internada na última semana para tratar coágulos de sangue.

A atriz estava atualmente no elenco da série ‘Future Man’, produzida pela Sony Pictures Television. Os executivos da produção emitiram um pequeno comunicado quando foram avisados da sua morte.

“É com grande tristeza que confirmamos a perda de Glenne Headly. Pedimos que seja respeitada a privacidade da família neste momento de luto”, disse o representante da atriz.

Glenne tinha ampla experiência na televisão, cinema e teatro, tendo ganho notoriedade pelo seu papel como ‘Tess Trueheart’ em ‘Dick Tracy’.

Recebeu duas indicações ao Emmy: em 1989 por ‘Os Pistoleiros do Oeste’, e em 1997 por ‘Marcas do Silêncio’. Participou ainda em séries como ‘Lei e Ordem’, ‘Anatomia de Grey’ e ‘Monk’.

Headly nasceu em 13 de março de 1955 em New London, Connecticut. Começou a sua carreira de atriz na companhia de teatro Chicago Steppenwolf, onde conheceu o também ator John Malkovich, com quem se casou em 1982. O casal divorciou-se seis anos depois.

Glenne Headly era casada com Byron McCulloch e deixa um filho, chamado Stirling.