Cultura

Divulgada demo rara de Amy Winehouse aos 17 anos

Morreu em julho de 2011, quando tinha apenas 26 anos. Teve uma carreira fulgurante mas curta, portanto tudo o que seja novidade continua a captar a atenção de muitos fãs de Amy Winehouse.

Foi isso mesmo que aconteceu agora. O produtor londrino Gil Cang divulgou no YouTube uma demo inédita e rara da cantora a interpretar “My Own Way” aos 17 anos.

A faixa, composta por Gil e pelo seu parceiro criativo James McMillan, foi uma tentativa de atrair a atenção das grandes gravadoras para a então adolescente prodígio.

O facto de quase todas as demos incompletas terem sido destruídas após a morte de Winehouse, para prevenir a criação de álbuns póstumos futuros, aumenta ainda mais o interesse em “My Own Way”.

“Escrevemos inúmeras músicas pop além de publicidades com vários artistas, muitas de qualidade duvidosa. Era uma época complicada para a música pop: terríveis girl e boy bands e tínhamos que fazer algo”, contou Gil ao ‘Camden New Journal’.

“A Amy veio-nos visitar, abriu a boca e deixou-nos impressionados. Imediatamente ficamos interessados no seu talento. Foi um momento realmente de fazer cair o queixo”, completou.

Após a morte de Amy Winehouse, a Universal lançou o álbum póstumo “Lioness: Hidden Treasures”, que não foi bem recebido.

As críticas negativas levaram o CEO da companhia, David Joseph, a destruir as demos incompletas da icónica artista.

“Eu fiquei a pensar nisso há muito tempo. Encontrei [a demo] na semana passada e pensei: ‘Vou partilhar para que todos possam ouvir'”, assinalou Gil.

Ora ouça: