Atualidade

A convicção de Renato Sanches com o Campeonato do Mundo no horizonte

O médio emprestado pelos alemães do Bayern Munique aos ingleses do Swansea vive um momento conturbado, devido a um problema físico que o vem a afastar dos grandes palcos.

O internacional português, de 20 anos, está sem competir desde 27 de janeiro, quando se lesionou ainda na primeira parte do jogo da Taça de Inglaterra, frente ao Notts County. Sendo a carreira de futebolista tão curta, uma lesão constitui sempre um grande problema, mas isso é potenciado quando ela surge a apenas alguns meses de distância de um Campeonato do Mundo de futebol, prova que se disputa apenas de quatro em quatro anos.

Ambicioso com é, o médio formado no Benfica certamente ainda não perdeu a esperança de ver o seu nome na lista de convocados de Fernando Santos para aquele certame. Mesmo que a concorrência seja feroz, o promissor futebolista, de 20 anos, mantém-se otimista, conforme deixou a entender esta segunda-feira, através de uma partilha que fez nas redes sociais.

Renato Sanches publicou uma imagem de uma folha de papel escrita à mão, na qual se podia ler o seguinte: “Tudo vai dar certo”. Recorde-se que, de acordo com o seu treinador, o também português Carlos Carvalhal, só voltará aos relvados no mês de março. Se assim for, Renato chega a tempo de poder mostrar-se ao selecionador e convencê-lo a levá-lo à prova de seleções mais apetecível para qualquer jogador.

Para já, o futebolista faz o que pode, ou seja, dedica-se com todas as suas forças à recuperação desta lesão que, conforme já explicamos, surgiu num momento bastante delicado, pois coloca muita coisa em risco. Recorde-se que, recentemente, Sanches deixou uma outra mensagem no Instagram, essa bastante mais enigmática. Na legenda de uma fotografia em que surge com a camisola de treino de Portugal, registou: “Ainda será cedo… Eu acredito”.