Atualidade

Carolina Deslandes já nos tinha avisado para o que aí vinha no Festival

Não, a cantora – nem ninguém, na verdade – não conseguiu prever que iríamos ver alguém a comer uma banana em direto enquanto era entrevistado no Festival da Canção. E sim, ainda estamos a tentar recompor-nos desse momento surreal protagonizado por Janeiro, com Salvador Sobral ao lado.

Carolina Deslandes realçou, isso sim, a beleza do tema composto pelo seu mais-que-tudo. É que “Só Por Ela”, de Diogo Clemente e interpretada por Peu Madureira, foi a vencedora da noite.

Ficou em segundo lugar no júri – que preferiu essa cópia de Salvador que é Janeiro – e venceu o televoto. Portanto, primeiro lugar na classificação geral e passagem consagrada à final de 4 de março.

“Eu avisei que era linda. Parabéns! Que o mundo possa finalmente ter noção do compositor que és ⭐”, realçou a cantora.

E assim a Deslandes abriu a caixa de pandora. É que se há pessoas que sim, gostaram do tema, outras houve que criticaram a escolha do intérprete, preferindo que fosse a Carolina a cantar.

“Mas ficava muito melhor se fosse cantada pela Carolina”, comentou uma seguidora. “A música é lindíssima, mas a interpretação não convenceu muito”, continuou outra.

“Uma letra tão bonita, merecia outra interpretação ? mais apaixonante! [todo o mérito ao compositor ???]” e “Quanto à interpretação, estou ainda a digerir… algumas dúvidas! Não me convenceu (ainda)” foram outros dos comentários.

Certo, certo é que Deslandes já nos tinha avisado. E Diogo Clemente e Peu Madureira cumpriram-no na perfeição.

(Re)veja então o tema “Só Por Ela”:

Fotos: Instagram e RTP