Atualidade

Scarlett Johansson arrasa James Franco: “Quero o meu broche de volta”

A atriz foi uma das várias figuras públicas que subiram ao palanque montado em vários pontos dos EUA para discursar, este sábado, na Marcha das Mulheres.

Scarlett Johansson esteve em Los Angeles e falou abertamente sobre o tema assédio sexual. Tanto que atacou diretamente o seu colega James Franco, acusado desse crime por várias atrizes.

James Franco

Vencedor do Globo de Ouro, o ator foi um dos que surgiu no tapete vermelho da cerimónia de prémios com um broche em apoio ao movimento ‘Time’s Up’, que pretende denunciar os casos de abuso em Hollywood e não só.

“Eu quero o meu broche de volta”, disse Scarlett. “Como pode uma pessoa manifestar-se publicamente por uma organização que ajuda vítimas de abuso sexual enquanto faz isso com outras pessoas em sua vida privada?”, questionou.

A atriz relembrou ter sido vítima de assédio quando tinha 19 anos, altura em que muitos tentavam tirar vantagem do facto dela ser jovem e não ter as ferramentas para dizer ‘não’.

“Não vamos mais sentir-nos culpadas de magoar alguém quando algo não parece certo para nós. Eu fiz uma promessa para mim mesma que serei responsável por mim, confiarei nos meus instintos e os respeitarei acima de tudo”, concluiu.

Veja essa parte do discurso:

Fotos: Instagram