Atualidade

Estes são os jovens portugueses “mais brilhantes da Europa” segundo a Forbes

Pelo terceiro ano consecutivo, Portugal volta a estar presente na lista 30 Under 30 Europe da revista Forbes e que destaca os 300 melhores europeus abaixo dos 30 anos.

O bailarino Marcelino Sambé, as empreendedoras Filipa Neto e Lara Vidreiro e o advogado Francisco Rodrigues dos Santos são os quatro representantes nacionais na terceira lista anual da revista norte-americana e que foi tornada pública esta segunda-feira.

Marcelino Sambé

Marcelino Sambé é um nome recorrente nas listas de melhores bailarinos clássicos por todo o mundo. Estudou no Conservatório Nacional, em Lisboa, antes de juntar-se à companhia britânica The Royal Ballet, em 2012.

Francisco Rodrigues dos Santos

Francisco Rodrigues dos Santos é o presidente da Juventude Popular desde dezembro de 2015. Desde que o advogado tomou posse que a organização de jovens do CDS-PP “passou a ter mais de 20 mil militantes e duplicou o número de eleitos da Juventude Popular em listas eleitorais”.

Filipa Neto e Lara Vidreiro

Filipa Neto e Lara Vidreiro fundaram a Chic by Choice em 2014. Esta startup permite o aluguer de vestidos de luxo para mais de 15 mercados europeus. Até agora, já angariou dois milhões de euros de financiamento, segundo o portal Crunchbase.

Na edição de 2018, há 34 países que contam com pelo menos um representante em 10 áreas diferentes, como, por exemplo, retalho e comércio eletrónico, comunicação social, marketing, política, desporto e entretenimento.

Em 2017, os representantes nacionais foram os três fundadores da Uniplaces – Miguel Santo Amaro, Mariano Kostelec e Ben Grech – e o responsável científico da Graphenest – Bruno Figueiredo. Em 2016, foi a vez de Marco Barbosa, fundador da eSolidar.

Fotos: Facebook