Televisão

MasterChef Júnior: Sushi elimina Joana e Ariana

Num misto de lágrimas e sorrisos, as duas concorrentes – que já tinham vivido um regresso à competição (Joana foi repescada e Ariana tinha estado na 1ª edição de MasterChef Júnior) – despediram-se da cozinha à 8ª semana.

A prova de sushi foi ‘fatal’ para as meninas que tiveram de dizer adeus ao programa. Joana mais chorosa e Ariana mais feliz, pois nunca tinha chegado tão longe.

Os desafios começaram com uma prova para os mais pequenos honrarem as tradições do seu país e cada um teve de fazer um prato típico da sua região.

Maria (com massada de peixe) e Américo (com arroz de cabidela) tiveram os pratos vencedores e foram por isso os chefes de equipa na prova exterior.

Os aspirantes tiveram de preparar um fantástico piquenique para 50 crianças que estavam de visita ao Parque dos Monges, em Alcobaça.

A equipa vermelha, liderada por Américo, venceu a prova, mas isso não significa que os seus elementos estão todos a salvo da prova de eliminação. Pelo contrário. São os pontos que cada um já tem desde o início da 8ª semana que determinam os concorrentes em risco de sair.

No regresso à cozinha, os mini-chefs ficam de olhos em bico, naquela que classificam como “a prova mais difícil de sempre”.

O Chef Paulo Morais apresenta um prato de sushi que terão de replicar numa prova onde a destreza com a faca será posta à prova.

Neste caso, como são já poucos concorrentes, Américo – com o maior número de votos acumulados – ficou a salvo. Este teve ainda a difícil tarefa de salvar um dos companheiros, o que fez com que José Pisa o acompanhasse na varanda.

A prova foi difícil para António, Flor, Joana e Ariana, que tiveram as pontuações mais baixas. Mas a soma de todos os pontos obtidos da oitava semana de competição fez com que António e Flor se mantivessem na cozinha do MasterChef Júnior.

Assim, Joana e Ariana despediram-se com a certeza que esta é uma experiência que ficará sempre nas suas memórias.

Fotos: TVI