Televisão

Fernanda Serrano sempre pronta para a cenas mais ousadas

Quer seja na pele de Maria João Barbosa, a personagem que interpreta na novela da TVI “Jogo Duplo”, ou na vida real, a atriz não se deixa intimidar com os momentos mais quentes. Mesmo que isso implique alguns constrangimentos quanto tem a filha Laura ao lado.

A menina gosta de acompanhar o trabalho de Fernanda Serrando, mantendo-se mesmo “acordada até tarde para ver se os irmãos – Santiago, Caetana e Maria Luísa – adormecerem e ela fica sozinha um bocadinho a falar comigo, adora”.

Na história escrita por Artur Ribeiro, é uma mulher fogosa e não se inibe de se por em lingerie, pois está “sempre melhor preparada” do que quando é fotografada, sem contar, em momentos na praia com a família, “com a barriga para fora”.

“Isso é muito mais desconfortável do que estas que faço na novela onde eu estou preparada e protegida pelos meus colegas e pela roupa que sou eu que escolho”, confidenciou, entre gravações na Comporta.

Haverá um momento do guião em que é pedida em casamento por Manuel Wang, que Diogo Infante interpreta. Os dois reencontram-se em ação depois de terem contracenado em “A Impostora”, mas num registo “muito menos trágico, muito mais divertido”.

Totalmente rendida às características da sua Maria João, Fernanda Serrano até a aponta como substituta “do Donald Trump”. “Tinha muito mais graça. O mundo ia ficar muito feliz, muito mais bonito, muito mais acolhedor para se viver”, concluiu, antes de seguir para mais cenas.

Fotos: César Lomba