Atualidade

Débora Monteiro não desiste de ser a má da fita

Com um sentido de humor contagiante na vida real, é também a fazer rir que a atriz vai conquistando audiências, agora na pele de São, na novela da SIC “Paixão”. Débora Monteiro não poupa elogios ao recente papel, mas continua a desejar fazer um dia de “má da fita”.

De resto, “estou a gostar da minha personagem, o feedback também tem sido muito positivo, divirto-me muito”, como reconheceu em conversa com a Move Notícias num evento de beleza, em Lisboa.

“Exigente”, Débora avalia a prestação “com outros olhos” e até acha que “há coisas que deveria melhorar”. Mas, “há outras em que digo ‘olha, boa Débora’”, acrescentou, mão escondendo o quanto evoluiu no desafio.

Depois de ter começado na moda, a nortenha não tardou a afirmar-se na representação, apesar dos altos e baixos próprios da profissão e que a obrigaram a desbloquear certos medos, como “o problema com a pronúncia ou de falhar”.

Para ela, tudo mudou quando participou no “Último a Sair”, uma série cómica emitida na RTP1, criada por Bruno Nogueira: “Foi dos projetos que mais me marcaram, porque estive dois anos parada a achar que não ia fazer nada como atriz e depois, quando passei nos castings, o meu ego começou a melhorar. Foi um dos projetos em que mais me diverti”.

Atualmente, apesar dos horários das gravações, Débora reconhece que “resta sempre tempo” para a vida pessoal, basta “ter a agenda muito bem organizada”. Quanto ao tempo para o namorado, o empresário Miguel Mouzinho, uma vez que “trabalha em restauração e consegue sempre gerir os horários dele”, há sempre momentos a dois.

Fotos: César Lomba