Atualidade

Baú de Iker Casillas é satirizado por jogadores do FC Porto

“Há muito, muito, mas mesmo muito tempo houve um dia em que posei desta maneira para realizar a minha primeira sessão de fotos fora do mundo do futebol. Corria o mês de fevereiro do ano 2000. Fere-vos a vista ou, pelo contrário, agrada-vos?”.

Foi esta a legenda que o guarda-redes espanhol escreveu num conjunto de imagens que guardou até aos dias de hoje e que resolveu partilhar na manhã desta quinta-feira, antes de mais um treino no Olival. O que Iker Casillas não esperava era a reação dos seus colegas de equipa no FC Porto.

Poucos minutos depois de ter feito aquela partilha, já as imagens tinham sido impressas e estavam coladas em diversos pontos do balneário do Centro de Treinos. Os companheiros não o pouparam e as brincadeiras e gargalhadas foram muitas, sobretudo por parte do também guarda-redes José Sá. Numa demonstração de que se respira união no seio do grupo azul e branco, percebe-se que Iker Casillas lidou bem com a sátira do concorrente pelo posto na baliza portista.

Também Sérgio Oliveira entendeu troçar com o estilo que tinha o espanhol há 18 anos, nomeadamente com aquela imagem em que o guarda-redes surge com um animal de quinta. Os sons produzidos pelos restantes jogadores portistas são reveladoras da diversão que aquelas imagens provocaram.

Apesar do clima de boa disposição, Casillas vai certamente pensar duas vezes antes de voltar a ir ao baú e aderir à moda do ‘TBT’, a sigla que significa ‘throwback thursday’ (regresso a quinta-feira) e é utilizada pelos usuários das redes sociais para partilhar fotografias antigas que deixam saudades.

O FC Porto joga esta sexta-feira, frente ao Tondela, no Estádio do Dragão.