Atualidade

O primeiro clássico de José Sá visto por Raquel Jacob: Orgulho, cobiça e “vergonha”

Apesar de se encontrar grávida, a namorada do guarda-redes dos azuis e brancos não quis falhar o clássico de alto risco, entre o FC Porto e o Benfica, no Estádio do Dragão. Antes, durante e depois do jogo partilhou as emoções que a foram invadindo pelas diversas ocorrências da partida.

Na bancada destinada aos familiares dos jogadores portistas, Raquel Jacob conheceu diversos estados de espírito, passando do orgulho à cobiça e terminando com laivos de indignação. Tudo como um comum adepto a defender as suas cores.

No entanto, a ex-Moranguita era muito mais do que uma comum apoiante dos azuis e brancos. Em campo, em estreia num clássico, estava o homem que lhe conquistou o coração e foi a ele o primeiro a promover o seu estado de orgulho. “És um guerreira”, escreveu num vídeo que partilhou nas redes sociais.

Raquel também manifestou o seu sentimento de orgulho aquando da exibição das coreografias das duas claques do clube. As referências ao “polvo” imperaram nessa forma de comunicação dos grupos organizados portistas e a namorada do guarda-redes acompanhou tudo com atenção.

Aos Super Dragões, Raquel Jacob chegou a referir-se como a “melhor claque”, mas também se deixou encantar pela faixa que os Colectivo 95 exibiram. Sempre ao som do hino do FC Porto.

Houve, ainda assim, outro fator externo ao jogo que despertou a sua atenção e cobiça. O ‘Drako’, que é a mascote do FC Porto, conquistou-a com a sua simpatia, ao ponto de Raquel demonstrar a vontade de o levar com ela para casa.

Raquel Jacob “piscou o olho’ à mascote do FC Porto

A verdade é que o clássico também levou Raquel Jacob a um estado de irritação e indignação. Ao FC Porto foi anulado um golo limpo, que vai dar muito que falar durante os próximos dias, e a atriz não conseguiu calar a sua revolta. “Vergonha”, escreveu na legenda da fotografia que prova a legalidade do lance.

Raquel não calou a sua indignação