Lifestyle

Meghan Markle não desilude no seu primeiro Natal com a realeza

Foi às 10h30 de hoje que a família real surgiu em peso na missa de Natal em Sandringham. Apesar de estarem ali vários elementos da realeza, que por si só já motiva a curiosidade do público, as atenções foram – como não podia deixar de ser – para Meghan Markle.

Afinal a atriz estreou-se nas festividades britânicas, um mês de ficar noiva do príncipe Harry. E fê-lo com grande estilo, a avaliar pelas imagens divulgadas pelo Palácio de Kensington no Twitter.

Entre câmaras de televisão e fotógrafos, Markle surgiu com um casaco cinzento, chapéu e botas castanhas. Apesar de seguir ao lado do namorado e de Kate Middleton, o foco foi posto em si.

É em Sandringham que a norte-americana passa esta época festiva. Vai ser companhia do noivo, o príncipe Harry, e restante família real, entre a qual a Rainha Isabel II.

Sendo que será a primeira noiva a fazê-lo – Kate Middleton, por exemplo, já estava noiva de William em 2010 mas passou esse Natal com a sua família em Berkshire -, Meghan Markle já é a que mais tradições quebrou no seio da realeza britânica num curto espaço de tempo.

O pedido foi feito por Harry a Isabel II e prontamente aceite. “Se Harry pede algo, a Rainha dirá sim pois ela adora-o”, disse um amigo da família à revista ‘People’.

“Participar nas festividades sendo uma noiva é a primeira vez nesta família”, disse uma fonte à ‘Us Weekly’. “Dado que Meghan não tem família no Reino Unido, é justo que ela passe o Natal com Harry e a família dele”.

Até porque, parece, aqueles adoram-na. “Agora que estão noivos, era impensável que estivessem separados no Natal”, disse um amigo do príncipe Harry ao ‘The Sunday Times’. “A família real acolheu completamente Meghan no seu seio”.

A antiga estrela de ‘Suits’ e o filho mais novo de Carlos e Diana foram ao serviço da igreja no Dia de Natal na propriedade privada da Rainha, Sandringham House, com outros membros da família real.

Posteriormente, provavelmente participarão de outros costumes das festas reais, como ter um grande almoço (que geralmente inclui peru assado, de acordo com o ex-chef da rainha), assistir ao discurso de Natal de Sua Majestade, beber chá da tarde e desfrutar de um jantar buffet.

No que toca a doces, a mesa também estará cheia. De acordo com a chef de pastelaria da família real, Kathryn Cuthbertson, serão feitas mais de 1200 mince pies (pequenos pastéis que se comem no Natal) para cada uma das receções festivas realizadas nos Palácios nesta altura do ano. Há diferentes variações desta torta e em Buckingham, obviamente, não podiam falhar.

Também não podiam faltar os biscoitos de gengibre e um doce chamado Sablés à la Confitur, uma espécie de bolacha coberta com doce de morango.

Para os amantes do chocolate, também há o roulade, cortado em fatias e servido aos convidados em pratos de prata.

Apesar de não ter lá ninguém nesta data, o Palácio de Buckingham, residência oficial da monarca, também ficou engalanado para o Natal. O palácio recebeu três abetos Nordmann: o maior, com 15 pés (4,57 metros), veio do Windsor Great Park e está no Salão de Mármore; os outros têm 10 pés (3,04 metros) e foram colocados na Grand Entrance.

As árvores foram decoradas com muitas coroas, literalmente, e a escadaria principal também foi decorada com uma guirlanda colorida.

Há ainda uma balaustrada de bronze dourado, instalada em 1828 sob o reinado do rei George IV.

No Castelo de Windsor – onde o par se irá casar a 19 de maio do próximo ano – foi feita a festa anual de Natal dos funcionários da Rainha e, sim, Meghan Markle também esteve lá. Quem o garantiu foi a repórter Rebecca English do jornal ‘Daily Mail’.

A mais recente ‘membro’ da família real conheceu o pessoal, a quem se apresentou com um aperto de mão e um: “Olá, eu sou a Meghan”.

“Ela era incrivelmente bela e o Harry parecia tão orgulhoso”, disse um funcionário à repórter. Confiante, charmosa e elegante, foi assim que o staff a descreveu.

Após o feriado, espera-se que o duque e a duquesa de Cambridge (e seus filhos, o príncipe George e a princesa Charlotte) hospedem o recém-casal na casa de campo próxima, Anmer Hall.

A 26 de dezembro, ou seja no Boxing Day (feriado celebrado no dia seguinte ao Natal em vários países que anteriormente faziam parte do Império Britânico), a ‘agenda’ será mais calma.

Uma fonte disse à ‘Us Weekly’ que Markle irá relaxar com a futura cunhada na casa desta. “Elas desenvolveram uma amizade e a Meghan pode ir ter com Kate para conselhos”, contou.

Já a seguir ao Boxing Day, avança o ‘Huffington Post’, Meghan e Harry irão deixar Sandringham para visitar a mãe da atriz, Doria Ragland, na Califórnia, EUA.

Fotos: Redes Sociais, Palácio de Kensington, Reprodução e site da Royal Family (royal.uk)