Atualidade

Futebolista Roderick com defesa de peso em alegada viciação de jogos

O futebol nacional termina o ano com mais uma polémica com quatro jogadores afetos ao Rio Ave a ser constituídos arguidos por alegadamente terem sido pagos para perder o jogo com o Feirense, relativo à 20ª jornada do campeonato da última temporada. Entre eles, Roderick Miranda que tem na mulher um principal apoio.

Revoltada com as sentenças precipitadas em praça pública, Catarina Miranda usou as redes sociais para lembrar que “o arguido é considerado inocente até transito da sentença em julgado, e só nesse momento é que passa a condenado ou é confirmada a sua INOCÊNCIA”.

“Obrigada por cada aniversário perdido, cada passagem de ano relâmpago, por não termos tido lua de mel, por quase não teres ido a nenhuma consulta durante a gravidez e até mesmo quase não teres assistido ao nascimento do teu filho… para apenas e só puderes fazer o teu trabalho de forma limpa e honesta! Desculpa a ignorância de tanta gente que não sabe o que significa arguido”, acrescentou.

Catarina ainda se alongou para destacar as qualidades do homem com quem subiu ao altar: “Desculpa por, do outro lado e a título gratuito, se esqueçam que existe uma família, uma vida, uma honra. E desculpa teres saído do teu lar, naquele dia para mais uma vez provares o teu valor. Não esquecendo que foram essas ‘saídas’ que te deram o prémio de melhor atleta do ano, a tua pré-convocatória à seleção ou até mesmo teres sido apelidado de um dos melhores centrais do campeonato Português”.

Certa na inocência do pai do filho, Santiago, de sete meses, garante ainda que “a vida por aqui segue igual, porque quem não deve não teme. Keep calm and more love”.

Atualmente, o defesa-central joga no Wolverhampton, em Inglaterra, e não é o único futebolista a ser investigado pelo jogo que o Rio Ave perdeu por 2-1 e envolveu um movimento anormal de apostas.