Atualidade

Sara Prata: camaleão na representação ruma a mais uma cartada na TVI

A novela “Jogo Duplo” estreia na TVI na próxima segunda-feira, 4 de dezembro, com a atriz no papel principal. Sara Prata será Margarida e viverá um romance, com encontros e desencontros pelo meio, com João que será interpretado por João Catarré.

Sara Prata e João Catarré

Pelo papel, aos 33 anos, voltou a ser loira, um look que a torna ainda mais atraente, provando que cresceu e bem desde os tempos em que se tornou conhecida como a rebelde Becas na série juvenil “Morangos com açúcar”.

Mas, a estreia tinha sido antes seis anos, em “Super Pai”, embora sem grande destaque, até porque ainda estudava representação na Escola Profissional de Teatro de Cascais, para onde foi depois de fazer testes psicotécnicos, aos 14 anos, a apontaram para as Artes.

Há uma década, provou ser um camaleão em “Fascínios”, também na estação de Queluz de Baixo. Era Leonor e formou par amoroso com Nuno Janeiro e José Fidalgo.

Natural de Setúbal, namorou durante muito tempo com o bracarense João Rodrigues, razão para viajar muitas vezes até ao Minho, mas agora é ao lado do modelo Ricardo Oliveira que aposta numa relação séria, até porque a idade é outra.

O casal celebrou dois anos de relacionamento em setembro com uma viagem com uma ‘road trip’ pela Europa, mas passaram a ser raros os momentos a dois partilhados nas redes sociais, onde Ricardo não se tem coibido de mostrar fotos com a melhor amiga, a também modelo Francisca Perez.

Antes de Margarida, o atual desafio, foi na pele da vilã Daniela em “Única Mulher” que somou elogios, antes de conquistar a cozinha de “MasterChef Celebridades”. Não venceu, mas mostrou que também domina tachos e panelas.

Na sequência do programa, escreveu o livro “Prata, Pratinha, Pratão”, onde reuniu receitas saudáveis para almoços jantares, lanches, pequenos-almoços, snacks e festas. Parte das receitas reverteram para a Fundação do Gil de que é madrinha.

Também brilha no filme “Alguém como eu”, do realizador português Leonel Vieira, onde vive novo triângulo amoroso, desta vez com Ricardo Pereira e Paolla Oliveira.

A novela que está quase a arrancar, leva-a já a Macau, sendo que, por cá, tem território sadino como cenário de ação. A jogar em casa, promete “uma mulher muito especial, como quase todas as personagens desta nova novela. É uma mulher com muita força, muito humana, que fala com o coração. Acaba por ser uma grande guerreira”.

Mudar de visual, para ela, não é problema, pois “é algo necessário para o bem das personagens”. A primeira vez que mexeu no cabelo foi com a Becas, cortando a longa melena para ficar com uma crista.